Erro de cálculo atrasa inauguração do jardim botânico, que pode ficar para ano que vem

By | 7:54 AM Leave a Comment

29/05/2013  -07:53:23                       Escala   Noticias

Contudo, a ordem do prefeito Cesar Silvestri Filho é de que a obra seja concluída o mais breve possível – uma vez que a construção está em estágio avançado

Diário de Guarapuava   Harald Essert
Cálculo feito por projetista contratado errou na quantidade de vidros, prevendo 38% a menos do que seria necessário (Foto: Scheyla Horst/ Diário de Guarapuava)
Há cerca de três meses as obras no jardim botânico do Parque das Araucárias estão paradas. Um erro de cálculo, ocorrido na época do projeto, no ano passado, fez com que a quantidade de vidro adquirida para cercar a estrutura fosse 38% menor do que a necessária. Com isso, o projeto está sendo readequado e uma nova licitação terá que ser aberta, atrasando a construção e todo o processo de licenciamento ambiental.
Na opinião do secretário municipal de Meio Ambiente, Celso Araújo, esse retardamento pode fazer com que o jardim botânico – que será, ao mesmo tempo, um borboletário – venha a ser aberto ao público apenas no ano que vem.
“Não há expectativa. Em razão do processo licitatório, aprovação da câmara, licenciamento ambiental, acredito que para concluir totalmente a obra pode levar mais um ano”, afirmou. De acordo com o secretário, após concluído, o jardim precisará passar por um processo complicado de licenciamento, uma vez que a manutenção em cativeiro das borboletas – animais silvestres nativos – deve seguir rigorosas exigências. “O pessoal que vende os casulos, por exemplo, só pode vender depois que tivermos a licença de operação”.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: