Celebrando a Vida promove ação preventiva no Colégio Cristo Rei

By | 11:56 AM Leave a Comment
28/6/2013   - 11:56:12                           Escala    Noticias
DSC09626Celebrando a Vida promove ação preventiva no Colégio Cristo Rei
Dando continuidade a semana Celebrando a Vida, na manhã desta quinta-feira (27), o Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas, da Secretaria de Assistência Social de Guarapuava, e o Núcleo Regional de Educação desenvolveram uma mobilização preventiva ao uso de drogas no Colégio Cristo Rei.
Durante a ação, foram distribuídos materiais informativos, com o quais os alunos vão desenvolver um pré-projeto com vídeos educativos sobre o combate às drogas. “A partir dos resultados obtidos com o material, o projeto deverá se estender a toda rede estadual de ensino de Guarapuava”, afirma o coordenador do departamento de Políticas Públicas sobre Drogas, Giovane Caetano Jaskulski.
A ação Celebrando a Vida finaliza amanhã, com a realização de um bate-papo saudável entre os alunos que integram o ProJovem. Um dos convidados para a conversa é o especialista em dependência química, professor Maurício Marques Canto Júnior. Será às 14h, na Repinho.




Finaliza capacitação para implantação do programa Amor Exigente

Na tarde desta quinta-feira (27), na Faculdade Campo Real, aconteceu o segundo e último dia do curso para a implantação do programa Amor Exigente em Guarapuava. A capacitação teve a participação de 92 pessoas, entre servidores municipais e voluntários. O evento integra a semana Celebrando a Vida, promovido pelas secretarias de Assistência Social, de Políticas para as Mulheres, de Educação e de Saúde de Guarapuava. O curso teve a participação da vice-prefeita Eva Schran e dos coordenadores do Amor Exigente, em Curitiba, Mauro Oliveira e Cecília Oliveira.
O tema central abordado no encontro foram os princípios de mudanças comportamentais. “O Amor Exigente age como programa de auto e mútua ajuda. O dependente precisa de atenção, mas a família também necessita ser trabalhada. É isso que fazemos”, afirma Mauro Oliveira.



 Prosam prepara festa julina para pacientes e familiares
O Prosam (Programa de Saúde Mental) de Guarapuava promove, dia 11 de julho, uma festa julina para animar e integrar pacientes, funcionários, familiares e amigos. A programação inicia às 14h30, com a tradicional quadrilha. Os pacientes vão estar caracterizados. Além de música e diversão, não podem faltar as comidas típicas, como quentão, bolo de fubá, pipoca, pé de moleque e doce de abóbora, que serão servidas em um espaço decorado com bandeirinhas coloridas.
Segundo a coordenadora da Oficina de Arte e Terapia do Prosan, Marizeli Marcondes de Andrade, esse tipo de atividade é muito importante para a saúde dos pacientes. “A festa julina será uma maneira de celebrarmos o progresso que os nossos pacientes obtiveram nos últimos meses. Nós ficaremos muito felizes em receber todos aqui para festejarem e presenciarem essa melhoria de perto”, afirma.

Escolas municipais preparam festas julinas
As escolas municipais de Guarapuava se preparam para realizar suas festas julinas. Para dar início ao calendário de julho, a escola Hildegard Burjan promoverá uma festividade interna, no dia 5. Já a escola Gabriel Hugo Rios vai abrir espaço a toda comunidade, no dia 6.
Festas animadas com quadrilhas, pipoca, bolo, pinhão e pastel, além de brincadeiras, estão sendo organizadas. Algumas instituições se preparam há vários meses, como é o caso do Cmei Princesinha. “Já faz cinco meses que estamos organizando a festa, preparado um grande evento para todos que vierem nos prestigiar”, conta a diretora Gracielle Primak.

Programação
05/07 – Hildegard Burjan (interna)
06/07 – Gabriel Hugo Rios
07/07 – Princesinha
07/07 – Francisco Contini
07/07 – Santa Cruz
07/07 – Roberto Cunha e Silva
07/07 – Carlita Pupo
10/07 – Julieta Anciutti (interna)
27/07 – Prof° Chester Kochanski
A definir – São José

Assessoria  de imprensa da   PMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: