Companhia cênica realiza último ensaio para abertura dos Jogos Escolares ensaio

By | 11:54 AM Leave a Comment
28/6/2013  -  11:53:23                        Escala   Noticias
ensaioNa noite desta quinta-feira (27), quem passou pelo Ginásio Joaquim Prestes teve uma prévia de como será a abertura da fase final dos Jogos Escolares do Paraná (categoria B – 12 a 14 anos), que acontece nesta sexta-feira (28), às 19h. A Companhia Cênica Jones Guerra preparou um espetáculo para encantar atletas, público e convidados. Estudantes de várias escolas e grupos folclóricos vão contar a história de Guarapuava, com teatro, música, dança, mímicas e muita luz e cor.
A apresentação, que começa com a colonização de Guarapuava, passando pelas lendas, terá a participação de aproximadamente 100 pessoas. “São alunos e representantes dos Grupo Folklorístico Italiano Anima, do CTG Chaleira Preta e dos Suábios do Danúbio que vão mostrar nossa história. Além disso, teremos o envolvimento dos atletas”, adianta Jones Guerra, destacando a importância do evento ser organizado por empresas locais. “Esses eventos que Guarapuava está recebendo, após muito tempo, vem contribuir com a valorização das empresas locais de vários setores, como iluminação, som, entre outros”. Após o espetáculo, terá a abertura solene e o desfile das delegações.
As fases finais dos Jogos Escolares têm a parceria das secretarias estaduais do Esporte e da Educação, dos Núcleos Regionais de Educação e das federações que administram o desporto no Paraná. Uma ampla organização está sendo preparada para receber os atletas. Cada secretaria municipal ficou responsável em “apadrinhar” as delegações. Está foi uma maneira que a prefeitura encontrou para oferecer maior atenção aos atletas. Os secretários e a sua equipe ficarão responsáveis em verificar o funcionamento das instalações das escolas onde a sua delegação ficará alojada e também acompanhar as visitas turísticas pela cidade.
Na abertura, entre as inúmeras atrações, às 21h, haverá uma apresentação que promete agitar e esquentar o público, a Pro Tork Alto Giro Show. O espetáculo com motocicletas acontecerá no estacionamento do Joaquim Prestes. Com motos de 50 a 1000 cilindradas, os pilotos executam manobras como saltos em arcos de fogo, pirâmides, empinadas e derrapagens. Efeitos especiais e a interação tornam a apresentação ainda mais empolgante.

Assessoria de imprensa da PMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: