PR364 entre Goioxim, Marquinho e Cantagalo está interditada

By | 2:44 PM Leave a Comment
27/6/2013 - 14:44:12                       Escala   Noticias


PR364 entre Goioxim, Marquinho e Cantagalo está interditada

A PR 364, no trecho que liga Goioxim à Cantagalo e Marquinho, foi interditada nesta quinta feira (27) devido às fortes chuvas que vêm ocorrendo nas ultimas semanas.
             

Dois veículos estavam atolados no local, sendo ambos de transporte coletivo, um inclusive desde às 00:00 horas da noite anterior (26), pois o mesmo faz o transporte de estudantes do distrito de Cavaco, que pertence ao município de Cantagalo. Os estudantes abandonaram o veiculo e seguiram com outros carros para as suas residências.
                O trecho é um dos muitos KM da PR 364 que não são asfaltados e somente receberam uma pavimentação com cascalho provida pelo DER.
Mais um problema também foi solucionado, ao menos temporariamente, o viaduto sobre a linha férrea, que detém os últimos metros de asfalto da ligação entre Goioxim e a BR 277 também sofreu avarias com a chuva. As cabeceiras de ambos os lados estão cedendo, e crateras gigantescas se formaram, o que facilmente poderia causar uma tragédia. Essas crateras já existiam antes mesmo das ultimas chuvas, mas com elas, a situação se agravou ainda mais. Na manhã de hoje, técnicos do DER estiveram no local, e com o auxilio de um caminhão basculante do DER e da Prefeitura Municipal de Goioxim, taparam os buracos que se formaram, buracos esses que levaram terra até a linha férrea, interditando a mesma. A Ferroeste enviou equipamentos, há alguns dias atrás para realizarem a limpeza dos trilhos e providenciar a desinterdição.

Vários carros aguardavam a liberação da pista para passar, dentre eles, um coletivo de uma empresa que faz o transporte intermunicipal Goioxim – Cantagalo e um ônibus do transporte escolar, que transportava alunos da localidade de São Pedro ao centro da cidade.
                A Prefeitura tomou medidas emergências, fazendo a raspagem do trecho e também colocando cascalho, para que os veículos pudessem passar, além de rebocar o ônibus e a van que estavam atolados com o auxilio de uma retroescavadeira e auxiliar o ônibus do transporte esc olar na passagem.
“Na visita que foi feita em 8 de maio de 2013 até a sede do DER/PR, foi garantido que seriam tomadas medidas emergenciais nesta rodovia. Na visita do governador em nossa região, foram entregues documentos ressaltando o abandono neste trecho e o governador garantiu que seriam analisados e que soluções seriam estudadas. Mas até o presente momento nada significativo foi feito. Ainda aguardamos uma posição dos órgãos competentes”, desabafou Celso José Mereth, presidente da ACEG de Goioxim.
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: