Cesar Filho assina ordem de serviço para início das obras do CEU no Jardim das Américas

By | 8:56 AM Leave a Comment
4/7/2013  - 08:56:23                       Escala  Noticias
IMG_8463 (800x533)Na noite desta quarta-feira (3), o prefeito Cesar Silvestri Filho se reuniu com os moradores da região do Jardim das Américas para apresentar o projeto de construção do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) e assinar a ordem de serviço para início das obras. “Meu objetivo, em promover essa reunião, é firmar um pacto com a comunidade. Estamos investindo e criando este centro para proporcionar a todos os moradores um espaço de lazer, educação e cultura. O que eu peço em troca é que todos nos ajudem a cuidar desta estrutura que será construída com muito carinho”, destaca o prefeito durante a 1ª Oficina de Mobilização Social, que teve a presença também de secretários municipais e servidores.
O CEU, um convênio entre a Prefeitura de Guarapuava e o Governo Federal, integra o PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). O investimento para as obras será de R$ 2 milhões. O centro terá quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, pista de caminhada, biblioteca, telecentro e um auditório com 60 lugares, além de abrigar um Cras (Centro de Referência de Assistência Social).
Segundo o diretor de planejamento, Lisandro Vieira, o objetivo da oficina foi ouvir a população sobre a melhor forma de gerir o espaço, para que todos possam usufruir com o máximo de qualidade. “Nós iremos criar um grupo gestor, formado pelo poder público, moradores e representantes de entidades civis, para, juntos, acompanharmos e fiscalizarmos as obras – antes, durante e depois – com muita transparência. Depois, será uma gestão compartilhada para que o espaço seja utilizado da melhor forma por todos”, afirma. As obras devem iniciar em 15 dias. Outras oficinas serão realizadas. A próxima está agendada para setembro.
O prefeito aproveitou o momento para reafirmar com os moradores seu compromisso de olhar com atenção para a região do Jardim das Américas. Destacou os investimentos que serão aplicados em educação, habitação e pavimentação. “Quando o centro estiver funcionando, nossa intenção é construir uma escola em anexo, para que os alunos possam usar o centro como um complemento nas suas atividades diárias”, exemplifica. A reunião aconteceu no salão comunitário Auxílio dos Cristãos do Paz e Bem.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: