Começa a fase regional dos Jogos da Juventude em Guarapuava

By | 1:58 PM Leave a Comment
22/7/2013 - 13:59:12    Escala Noticias
IMG_0627 (800x533)O Ginásio do Trianon recebeu na noite, desta sexta-feira (19), a abertura da fase regional dos Jojup’s (Jogos da Juventude) – categoria B, que credencia os campeões da etapa final à categoria A. Pela primeira vez, em 27 anos da competição, o evento é promovido em Guarapuava. “Desde o começo do ano Guarapuava vem recebendo importantes competições esportivas e isso é motivo de orgulho para a cidade, pois estamos proporcionando aos nossos atletas mais qualidade de vida, novas experiências, a descoberta de talentos e também movimentando o comércio e a cidade”,  disse a prefeita em exercício de Guarapuava, Eva Schran, que declarou aberta a competição.
Entre os objetivos do Jojup’s estão a integração entre os municípios e o estímulo do desenvolvimento do esporte. Quem concorda com essa afirmação é o atleta de handebol Leonardo Mattozo de Oliveira, que acendeu a pira olímpica. “Acho muito importante a vinda de várias competições para Guarapuava, pois estimula a prática esportiva na cidade e também ajuda alavancar a carreira de muitos atletas”. As delegações das 15 cidades que competem em cinco modalidades participaram da abertura. Juan Elisander Myszka, do futsal, representou a todos no juramento do atleta.
O secretário de Esportes, Celso Góes, salientou a atuação e empenho do município na realização do evento. “Estamos, juntamente com o Governo do Estado, nos esforçando para dar a melhor recepção a todos os visitantes, adquirindo experiências para fazer eventos cada vez melhores. Nossa cidade está provando, a cada dia, que possui condições de realizar qualquer competição e os Jogos da Juventude vêm para relembrar o compromisso que o prefeito Cesar Filho assumiu em tornar Guarapuava destaque no cenário esportivo”.
Estiveram presentes na abertura o chefe do escritório regional do esporte de Guarapuava, professor Carlos Augusto Silva Ribeiro, secretários municipais e vereadores. Os jogos seguem até o dia 25. Mais de 700 atletas movimentarão os ginásios do Trianon, Santa Terezinha, Joaquim Prestes e do Colégio Visconde, além do estádio Waldomiro Gelinski. 


Assessoria de  Imprensa da   PMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: