Conferência Macrorregional de Meio Ambiente acontece em Guarapuava nesta terça feira

By | 8:57 PM Leave a Comment

01/07/2013   -   20:56:12                Escala  Noticias
A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos dá início, às 9h desta terça-feira (02), às conferências macrorregionais de meio ambiente. A primeira delas será em Guarapuava, no centro-sul do estado, e deverá reunir representantes de 73 municípios da região. 

Ao todo, serão cinco conferências macrorregionais, realizadas em todo o Paraná, durante os meses de julho e agosto. O objetivo é preparar os gestores municipais para as etapas estadual e nacional das conferências. 

Durante as etapas macrorregionais serão escolhidos os delegados que vão representar cada região do estado na 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente, que será nos dias 5 e 6 de setembro, em Foz do Iguaçu. Na região de Guarapuava, serão eleitos 70 delegados - 50% da sociedade civil, 30% do setor empresarial e 20% do poder público. O cálculo é feito de acordo com o número de habitantes. 

A 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente será entre os 24 e 27 de outubro, em Brasília, e contará com 50 delegados paranaenses, eleitos entre os 350 que participarão da etapa estadual. 

Neste ano, o tema das conferências é resíduos sólidos e deve contribuir para a implementação da Lei 12.305/2010, que cria a Política Nacional de Resíduos Sólidos. São quatro eixos principais de discussão: produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, criação de emprego e renda e educação ambiental. 
Data: 2 (terça-feira). 

Horário: 9h às 17h30. 

Local: Faculdade Guarapuava - Rua Novo Ateneu, 1015. Vale do Jordão – Guarapuava PR.

GN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: