Investimentos do Governo Federal beneficiam Aeroporto de Guarapuava

By | 8:54 PM Leave a Comment

01/07/2013-20:54:45             Escala  Noticias
Ampliação e estruturação dos aeroportos paranaenses contemplados com o plano de investimento do Governo Federal. Esse foi o tema de uma audiência ocorrida nesta semana, com o ministro da Aviação, Moreira Franco. O encontro foi proposto pelo deputado federal Zeca Dirceu. A expectativa é de que no ano que vem já haja obras e investimento nos 15 municípios da primeira etapa do Programa de Investimentos e Logística, lançado no final de 2012, pela ministra Gleisi Hoffmann.  Em todo o Brasil serão cerca de 270 aeroportos regionais, que receberão recursos do orçamento. No Paraná, terão investimentos em obras as cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranaguá, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Guarapuava, Toledo, Umuarama, União da Vitória, Bandeirantes e Pato Branco.

“Mais uma vez conseguimos dar voz ao nosso estado do Paraná e a cada uma das regiões. Junto aos prefeitos, debatemos projetos de aeroportos em diversos municípios. As obras trarão desenvolvimento e geração de empregos para a população”, afirmou o deputado federal Zeca Dirceu, que se incumbiu de reunir as autoridades para discutir o tema.

Os prefeitos aproveitaram a oportunidade para expor as suas necessidades específicas. Beto Lunitti, de Toledo, quer ampliar a capacidade do aeroporto. “Foi muito importante para nos informarmos quanto às necessidades de tamanho e espaço para receber aviões de médio porte”, disse.

Em Francisco Beltrão, o aeroporto apresenta “problemas de acesso que precisam ser solucionados para que no ano que vem, o local possa dar suporte à demanda do estado para os grandes eventos”, disse o vice-prefeito Eduardo Scirea.

Regina Dubay, de Campo Mourão, solicitou uma visita técnica de especialistas da Secretaria de Aviação Civil para verificar a possibilidade de construir um novo aeroporto. “Nossa unidade não tem mais espaço para a ampliação. A prefeitura já conseguiu um local onde pode ser construído um novo aeroporto e posteriormente, caso necessário, possa ser ampliado sem que haja limitações”, explicou.

GN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: