Conselho Municipal de Trânsito comemora 44 anos

By | 1:28 PM Leave a Comment
16/8/2013  - 13:28:12           Escala  Noticias
transitoCom o objetivo de propiciar a participação da população nas decisões que envolvem o trânsito e o transporte público em Guarapuava, no dia 18 de agosto de 1969, na gestão do prefeito Moacyr Júlio Silvestri, foi criado o Comutra (Conselho Municipal de Transportes e Sinalização). Após oito anos inativo, em abril deste ano, as atividades foram retomadas pelo conselho, que comemora 44 anos de fundação neste domingo (18).
Segundo o presidente do conselho, César Sanchez, o Comutra tem a participação de 33 membros representantes de órgãos da comunidade, como a Prefeitura de Guarapuava, Câmara de Vereadores, Ugam (União Guarapuavana das Associações de Moradores), 26º GAC, 16º BPM, Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Fundação Proteger, entre outros. “A população, através dos seus representantes, possui voz ativa e o poder de realizar mudanças que trazem qualidade e benefícios para o município”, afirma.
O Comutra está aberto a sugestões da população, que podem ser feitas diretamente no Guaratran ou na Prefeitura de Guarapuava. Sanchez comenta que, desde a reativação, já foram realizadas sete reuniões e 75 processos estão em trâmite. “Entre as diversas solicitações estão mudanças e ampliação nas linhas de ônibus, novas sinalizações, redutor de velocidade e reestruturação de cruzamentos. “A retomada da participação popular é muito importante para o desenvolvimento de Guarapuava”, finaliza.
As reuniões do conselho são abertas ao público e acontecem a cada 15 dias, nas quintas-feiras, das 8h30 às 10h, na Câmara. A próxima está programada para ocorrer no dia 22 deste mês.


Assessoria de Imprensa da  PMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: