Jornalistas são atingidos por gás de pimenta durante protesto no RJ

By | 8:25 PM Leave a Comment
21/8/2013  = 20:25:12      Escala   Noticias
Escrito por Redação Comunique-se

                        Durante a cobertura dos protestos "Fora Cabral" e contra a "Farsa Eleitoral", que aconteceu nessa segunda-feira, 19, no Rio de Janeiro, um grupo de jornalistas foi atingido por spray de pimenta. Em vídeo gravado pelo Coletivo Mariachi e divulgado no Youtube, é possível ver o momento em que um dos policiais joga o líquido no rosto e nos equipamentos dos profissionais. 
0pmrj2008Para impedir gravações, policial jogou gás de pimenta em repórteres e manifestantes (Imagens: Reprodução)O caso aconteceu quando o grupo de repórteres e fotógrafos tentava registrar a atuação dos policiais que cercavam uma mulher, identificada como moradora de rua. Três PMs foram flagrados deitando a moça no chão. A filmagem é interrompida e, logo em seguida, o vídeo volta e mostra a mulher nua.
Segundo a Folha, no momento, pelo menos 12 policiais estavam participando da ação. Eles criaram um cordão de isolamento, a fim de impedir que a imprensa e outras pessoas gravassem. Nenhum desses PMs tinha nome ou qualquer outro tipo de identificação visível.
O responsável por jogar gás de pimenta na imprensa e nos manifestantes está afastado. A PM informou por meio de nota que a Corregedoria abriu sindicância para apurar os fatos. "As imagens estão sendo analisadas pelo Comando da Corporação e, se ficar comprovada a agressão aos jornalistas, o policial será punido. O policial mostrado no vídeo será submetido a atendimento psicológico e ficará afastado de suas funções operacionais enquanto durar o procedimento".
Veja o vídeo:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: