Manifestação contra a Veja tem exemplares da revista queimados, bombas de efeito moral e prisão

By | 9:58 PM Leave a Comment
25/8/2013   - 21:58:23           Escala  Noticias
Escrito por Redação Comunique-se
A sede da Editora Abril em São Paulo foi alvo do protesto realizado na noite dessa sexta-feira, 22. Manifestantes jogaram pedras contra o prédio da empresa. Durante o ato, alguns dos participantes queimaram exemplares da Veja e, de acordo com a Mídia Ninja, gritavam que a revista de maior circulação do grupo "manipula" informações.
Quando o grupo que se autodenomina Black Bloc chegou em frente à editora, localizada no distrito de Pinheiros, zona oeste da capital paulista, e começou a depredar o prédio, a Polícia Militar agiu com uso de bombas de efeito moral. Segundo matéria da Agência Brasil assinada por Daniel Mello, policiais também foram alvos das pedras arremessadas por manifestantes.
O protesto contra a Veja foi motivado pela matéria que rendeu a capa da última edição da revista, que define o Black Bloc como "o bando dos caras tapadas" composto por pessoas que "saem às ruas para quebrar tudo". Na manifestação contra o veículo de comunicação, cinco agências bancárias foram depredadas, ocasionando a prisão de uma pessoa, que não teve a identidade divulgada, conforme noticiou o R7 em texto de Fernando Mellis.
 00-veja-queimada-protestoIntegrantes do Black Bloc queimam exemplar da Veja (Imagem: Mídia Ninja)
00-veja-exemplares-policia
Grupo não ficou satisfeito em queimar apenas uma revista (Imagem: Gabriela Batista/Mídia Ninja)
0-revista-veja-black-bloc
Manifestantes criticaram a forma com a qual a Veja definiu o Black Bloc (Imagem: Divulgação/Veja)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: