Noticias da Prefeitura de Guarapuava

By | 1:46 PM Leave a Comment
Palmeirinha
25/82013  - 13:45:12   Escala Noticias

Cristina Silvestri se reúne com moradores da Palmeirinha
A secretária da Assistência Social, Cristina Silvestri, participou de um encontro com lideranças e moradores da Palmeirinha, na noite de quinta-feira (22), no salão paroquial da Igreja Imaculada Conceição de Maria. Na reunião, foram apresentados projetos e serviços oferecidos pela Assistência Social. “A atual administração tem um carinho especial pelo Distrito da Palmeirinha e nosso compromisso é ouvi-los para que possamos agir nas áreas que mais interessam à população”, ressalta.
Vários assuntos foram abordados na conversa. A secretária esteve acompanhada dos coordenadores de projetos desenvolvidos pela secretaria: dos Grupos de Gestantes, Marise Sanches, dos Cras, Daniele de Fátima Sostisso, do Peti e do Projovem, Adriane Neitzke, do Ativa Idade, Márcia Barbosa, e do Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas, Giovani Caetano Jaskulski.
O autônomo Sebastião Luiz de Lima, 41 anos, disse que achou a reunião muito produtiva. “Gostei muito de saber mais sobre os cursos ofertados pelo Pronatec porque, como explicou a secretária, não perco meu benefício e ainda posso ter uma melhoria na qualidade de vida”, afirma o morador, que é casado e pai de cinco filhos. “Moro na região há mais de 5 anos e foi a primeira vez que vi um secretário vir até aqui nos ouvir, responder perguntas e nos olhar nos olhos ”, finaliza.


GAC homenageia prefeito e secretária de Assistência Social
Na manhã desta sexta-feira (23), O prefeito Cesar Silvestri Filho, a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Silvestri, e o presidente da Liga Nacional de Tiro ao Prato, Acir Mores Edling, foram homenageados com o Diploma Amigo do 26º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha). A entrega foi feita pelo comandante da corporação, tenente coronel Eduardo Netto dos Reis, durante solenidade comemorativa ao Dia do Soldado (25 de agosto). O diploma é entregue a pessoas que contribuem com os trabalhos do exército.
A Prefeitura de Guarapuava, a Secretaria de Assistência Social, o Rotary Club Lagoa e, mais recentemente, a Liga Nacional de Tiro ao Prato são parceiros em vários projetos do GAC, como campanhas solidárias e o Pelotão Esperança, que atende meninos entre 12 e 14 anos, contraturno escolar, com diversas oficinas e aula de valores, além de higiene pessoal. Eles recebem vale-transporte e alimentação. Aqueles que se formam são encaminhados para cursos de qualificação profissional e escolas técnicas. “O GAC agradece a todos que colaboram com as nossas atividades e, principalmente, estão abertos ao diálogo e parcerias, como acontece na atual administração”, afirma o comandante.
Ainda pela manhã, aconteceu o juramento à bandeira pelos novos recrutas. Este ano, o GAC recebeu 250 soldados. Antes da solenidade, o assessor diocesano da Pastoral Carcerária e Militar, padre Mário Capodiferro, celebrou uma missa em Ação de Graças. Também ocorreram culto e encontro espírita.

Secretaria de Finanças realiza reunião com a classe contábil de Guarapuava
A Secretaria Municipal de Finanças realiza, na próxima segunda-feira (26), reunião com a classe contábil de Guarapuava. O objetivo é informar sobre o Prefig (Programa de Recuperação Fiscal) 2013, o Sefisc (Sistema Eletrônico Único de Fiscalização do Simples Nacional) e o convênio entre a Receita Federal do Brasil e o Município referente ao ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural). O encontro será no Sindicato Rural, a partir das 14h, com a presença do secretário de Finanças, Anderson Neitzke, do diretor do Departamento Fiscalização, João Cesar Loures, o diretor do Departamento da Receita, Adão Alcione Monteiro, e fiscais tributários.
Segundo o fiscal tributário David Almeida Santos, é importante que os contadores participem, pois são os responsáveis pela execução desses serviços. “Nós iremos expor as atribuições e responsabilidades do município em relação ao ITR, ao módulo do Sefisc e ao Prefig 2013, programa de recuperação fiscal que beneficia os contribuintes que estão em débito com o município”, enumera.

CAD enfrentará o time de Marechal Cândido Rondon em Guarapuava
Na próxima segunda-feira (26), o Poker Agrária Dalba Guarapuava enfrenta o time de Marechal Cândido Rondon, às 20h30, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava. O jogo é válido pela segunda fase da Liga Nacional de Futsal 2013. Segundo o presidente do clube, José Valter Liberato, para que o CAD passe para próxima fase da Liga precisa vencer as duas últimas partidas – contra o Marechal, em casa, e o Umuarama, fora.
Os ingressos custam R$ 14,00 (inteiro) e R$ 7,00 (meio) e estão à venda nas Farmácias Trajano Matriz, Santa Cruz e Bonsucesso, Vivo Celluara, Luke Peças e no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes (loja do CAD).


Palmeirinha recebe equipe multiprofissional do Ativa Idade
Na tarde desta quinta-feira (22), o grupo da melhor idade da Palmeirinha recebeu pedagoga, assistente social, fisioterapeuta, professores de educação física e enfermeiras da Secretaria da Assistência Social. As atividades do programa Ativa Idade ocorreram na Casa da Leitura e no salão de reuniões, anexo ao Cmei Mundo da Criança.
A secretária Cristina Silvestri participou de todas as atividades propostas aos idosos. A fisioterapeuta Adriane Virgínia de Paula desenvolveu atividades fisioterápicas. A dinâmica da afetividade e os testes de diabetes e de pressão foram realizados pela enfermeira Katiuscia Gabriel. E a assistente social Claudete Rita Minski repassou as informações sobre o Estatuto do Idoso e Previdência Social. Os participantes também tiveram aulas de alongamento.
Cristina Silvestri conversou com os idosos sobre prevenção de doenças e sobre direitos do idoso. “Os idosos têm muitos direitos e precisam conhecê-los para que os façam valer. A Assistência social trabalha muito para garantir estes direitos”, reforça. Para Helena Vieira Gumiero, 59 anos, moradora da Palmeirinha há mais de 30, o atendimento da equipe foi excelente. “Agradeço pela acolhida e pela dedicação. Nunca havia presenciado um encontro com os idosos tão organizado, informativo e animado”, comenta. 

Assessoria de Imprensa da  PMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: