Tatiane Silva, atleta da Guairacá, fatura prêmio no “Orgulho Paranaense 2013

By | 10:24 PM Leave a Comment


fg_noticiasfoto14958

Dona de três medalhas conquistadas nos Jogos Universitários Brasileiros (duas de ouro e uma de prata), a atleta Tatiane Raquel Silva, acadêmica de Educação Física da Faculdade Guairacá, levou o prêmio “Orgulho Paranaense”, pelo qual competiram os destaques do Estado no esporte em 2013. A cerimônia de premiação aconteceu no Centro de Convenções de Curitiba na noite de quarta-feira, 11.
O “Orgulho Paranaense” é uma iniciativa do Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Esporte, em parceria com a RPCTV, que tem como finalidade a valorização do esporte paranaense. Tatiane recebeu o prêmio na categoria Esporte Universitário, devido ao seu excelente desempenho na competição ocorrida no mês de outubro em Goiânia, ocasião em que inclusive, bateu o recorde brasileiro nos 800 metros.
Tatiane treina desde os treze anos de idade e com muita dedicação e entusiasmo no esporte consegue se aperfeiçoar a cada ano. “Eu comecei no atletismo através de uma peneirada na escola em Londrina e como me destaquei entre os demais fui chamada para fazer parte da equipe. No primeiro torneio que participei já peguei medalha, nos Jogos da Juventude e no Sul Americano fiquei em terceiro, e daí em diante só vitórias”. Tamanha dedicação, a atleta vem conseguindo títulos importantes, dentre eles, destaca-se o primeiro lugar no Troféu Brasil no ano passado, essa que é a competição mais importante do atletismo adulto, e também, o primeiro lugar no Sul Americano. De lá pra cá, vários outros títulos se sucederam e, depois de bater o recorde nos Jub’s, ela pretende melhorar a marca para enfrentar seu maior objetivo na carreira, as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.
A Faculdade Guairacá vê o esporte como um dos grandes instrumentos mobilizadores para o desenvolvimento humano e profissional, e por isso também, vem apoiando incessantemente nos últimos anos a prática esportiva na região, valorizando os bons atletas, que empenham tempo e especial dedicação em sua área, assim como explicou o Diretor Geral da instituição, Prof. Ms. Juarez Matias Soares. “Sabemos o quanto o esporte contribui para a formação das pessoas. Atualmente temos vários projetos voltados ao esporte e continuaremos ampliando e aprimorando esse trabalho sempre, oferecendo todas as condições para o desenvolvimento e fomento esportivo do município”.

Assessoria  Guairaca
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: