Noticias Mundo

By | 9:10 PM Leave a Comment
21/04/2012 - 17h37 | do UOL Notícias

Haia (Holanda)
Um acidente entre dois trens ocorrido neste sábado (21) em Amsterdã deixou 125 feridos, 56 graves e 13 em estado crítico, segundo as últimas informações da Polícia.

O acidente ocorreu por volta das 17h locais (13h de Brasília) entre a estação central de Amsterdã e a de Sloterdijk, um subúrbio da cidade, quando dois trens se chocaram por causas ainda desconhecidas.

Acidente de trem na Holanda deixa feridos

Foto 1 de 8 - Um choque entre dois trens deixou mais de cem feridos, alguns em estado grave, nos arredores de Amsterdam. O acidente ocorreu entre as estações Amsterdam-Sloterdijk e Amsterdam-Centraal, que ligam Amsterdam a Sloterdijk, uma cidade na periferia da capital holandesa. As causas ainda são desconhecidas Mais Evert Elzinga/EFE

A Companhia Ferroviária Nacional (NS) explicou que um trem rápido colidiu de frente com outro, que realizava paradas frequentes.

Um porta-voz dos bombeiros, citado pelos meios de comunicação holandeses, informou que a maioria dos feridos graves apresenta fraturas.

A evacuação dos feridos só foi finalizada às 20h locais (16h de Brasília) e demandou a participação de diversas ambulâncias e intervenção de helicópteros médicos.

Um grupo de investigadores do Ministério de Transportes se deslocou até o local para tentar descobrir as causas do acidente. EFE

mr-rcf/cl
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: