PM impede fuga em massa

By | 3:40 PM Leave a Comment
segunda-feira, 28 de maio de 2012

PM impede fuga em massa em Pinhão

Escala Noticias atualizado as 15h40min.

Presos se rebelaram em Pinhão e promoveram quebra-quebra na cadeia. PM impede fuga em massa em Pinhão

A Polícia Militar impediu uma fuga em massa da cadeia de Pinhão no último sábado (26).

Às 22h a equipe de serviço do DPM de Pinhão ouviu barulhos típicos de grades sendo serradas, na delegacia de policia local, que fica ao lado do DPM. Foi informado ao investigador de plantão e juntamente com este foi constatado que os presos haviam aberto algumas celas e estavam serrando a grade de acesso ao pátio.

Diante dos fatos, foi realizada a segurança externa do referido presídio e acionado apoio de efetivos da 1ª Cia. 16º BPM.

No momento em que os internos tiveram a fuga impedida estes começaram a praticar quebra-quebra no interior, a fazer ameaças de morte a alguns detentos bem como passaram a ameaçar e xingar os policiais com palavras de baixo calão. Com a chegada do delegado responsável, e diante das ameaças de morte a alguns detentos por outros e ainda apos negada a tentativa de verbalização por parte dos responsáveis pelo tumulto, foi necessário adentramento no presídio para controlar a situação, sendo necessário para tanto uso de força moderada, com uso de munição antimotim (não letal) e agentes químicos.

Depois de controlado o tumulto foi realizado contagem dos presos e visto que 03 celas estavam totalmente danificadas, 05 detentos identificados como responsáveis pelos fatos foram removidos para a 14ª SDP em Guarapuava, os quais ainda foram presos em flagrante por Dano ao Patrimônio Publico, Ameaça, Desacato, Desobediência e Resistência.
RSN.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: