Rua está sem manutenção há 7 anos.

By | 3:43 PM Leave a Comment

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Rua está sem manutenção há 7 anos no Morro Alto, reclamam moradores

Escala Noticias atualizado as 15h42min.

Vários abaixo-assinados já foram feitos sem qualquer retorno. Rua está sem manutenção há 7 anos no Morro Alto, reclamam moradores




Moradores que tem casas na Rua Bernardo Joaquim da Silva, nas proximidades do Cemitério Parque dos Eucaliptos, no Bairro Morro Alto em Guarapuava, reclamam das péssimas condições da via pública. De acordo com Cleverson Harleuy, é a única rua da região que não possui pavimentação asfáltica e nem manutenção. “Eu já a tive pneu do carro rasgado, tive despesas com amortecedores trocados que não aguentaram, o agregado do carro já teve que ser trocado pelo motivo das inclinações que qualquer carro ao entrar na rua tem, e afeta a estrutura pelas pedras levantadas e pelas valetas existentes na rua”, reclama. Segundo moradores, a rua não recebe qualquer tipo de manutenção há 7 anos. “Sempre são os moradores que tapam os buracos. Já fizemos vários abaixo-assinados, mas não fomos atendidos”, diz Cleverson.


Em temporada de chuva a situação agrava-se. “Quando chove então, é um barro só, e formam-se enxurradas com a água que vem da Avenida Castelo Branco, e que trazem mais pedras e lixo para rua.”, relata o morador.

Vanderlei Hei mora nesse local há cerca de 30 anos e disse que rua está abandonada. “Há cada 4 anos dão uma passadinha aqui e jogam um cascalho, mas isso não adianta nada”, afirma. De acordo com o morador, a rua é estreita e não permite a passagem de dois veículos ao mesmo tempo. “Até parece um carreiro para passara vaca. Quando um carro está indo e outro vindo, um tem que parar e esperar o outro passar”, observou.

Assim como Vanderlei e Cleverson, outros moradores ouvidos pela REDE SUL DE NOTÍCIAS reclamaram das péssimas condições da rua.

“Pois é! O prefeito (Fernando Carli) se gaba de estar asfaltando todas as ruas da cidade, mas só ficamos sabendo disso pela imprensa porque aqui já cansamos de pedir, de fazer abaixo-assinado e até agora nada”, disse uma moradora que pediu para não ser identificada.

RUAS PAVIMENTADAS
Diariamente, a Prefeitura divulga obras de recape e de pavimentação asfáltica nas ruas de Guarapuava. Segundo a Assessoria de Comunicação do Município, desde 2005, cerca de 250 quilômetros de novos asfaltos foram concluídos, com previsão de mais de 30 quilômetros serem realizados até o final de 2012.

Durante o Encontro Regional do PSDB realizado na sexta-feira (25) em Guarapuava, o prefeito Fernando Ribas Carli disse que entregará o município com cerca de 95% das ruas pavimentada.
RSN.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: