Festa nas comunidades rurais

By | 12:43 PM Leave a Comment

Comunidades rurais participarão de Olimpíada Rural neste domingo

Comunidades rurais participarão de Olimpíada Rural neste domingo

Neste domingo, dia 26, será realizada a 3ª edição da Olimpíada Rural, promovida pela Prefeitura em parceria com a Carmug (Central das Associações Rurais do Município de Guarapuava). As competições iniciam às 13 horas no Campo Municipal, onde serão realizadas as provas até as 16:30 horas.
Durante toda à tarde, serão realizadas oito provas, que são: debulhar o milho, pega frango, pau de sebo, dança do toco, cabo de Guerra, truco, tiro com setra gigante e chute certo. Disputarão na Olimpíada Rural moradores dos quatro Distritos: Guará, Guairacá, Palmeirinha e Entre Rios. Cada distrito é representado por cinco equipes com cerca de 40 pessoas cada.
Além das competições, a Secretaria Municipal de Saúde estará atendendo com o Odontomóvel e realizando os exames básicos de saúde como, por exemplo, aferir a pressão e glicemia. Para as crianças, o SESC proporcionará brinquedos infláveis e camas elásticas. A população também poderá aproveitar diversos alimentos que serão vendidos no local.
O objetivo da olimpíada é integrar as comunidades, conscientizando todos os participantes sobre o desenvolvimento sustentável e a importância da preservação do Meio Ambiente. Além do conhecimento é a oportunidade de todos mostrarem suas habilidades. “A importância da olimpíada é o congraçamento, o lazer e a diversão proporcionada às comunidades e agricultores”, declarou o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Hamilton Mello.
Serão entregues troféus de 1º a 5º lugar ás comunidades que obtiveram maior pontuação na soma das provas. Para a comunidade com maior pontuação receberá um troféu de campeão geral. O evento tem como o apoiadores o SESC e o CMDR, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.
Redação Escala  Noticias
Assessoria de Comunicação

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: