Logo vai chegar na casa dos proprietarios de carros imposto

By | 8:01 PM Leave a Comment
1/8/2012 - 09:43:35

Detran começa a enviar guia de recolhimento hoje (1)

Escala Noticias atualizado as 20h01min

Alguns proprietários devem pagar o licenciamento até 15 de agosto Detran começa a enviar guia de recolhimento hoje (1)

O Departamento de Trânsito (Detran) do Paraná, anunciou que a partir desta quarta-feira (1°), começará a enviar as guias de recolhimento e o aviso do fim do prazo de licenciamento dos veículos para o ano de 2012. O pagamento do imposto deverá ser feito a partir do dia 15 de agosto para os veículos que têm placas com final 1 e 2.

De acordo com o Detran, somente os motoristas que não cometeram nenhuma infração e estão sem multas, irão receber as guias de recolhimento em casa. Quem não se enquadra nesse grupo, receberáapenas um aviso com as datas de quitação das multas, e deve ir até um banco, para conseguir emitir o boleto de pagamento do licenciamento.
A medida de enviar documentos diferentes para cada tipo de motorista, segundo o Detran, visa ajudar quem recebeu as multas. Como é preciso primeiro pagar as multas para depois licenciar o veículo, o Detran oferece aos motoristas, um desconto de 20% para quem efetuar o pagamento adiantado. Com tais atitude o Detran quer evitar que os motoristas infratores percam o desconto.

No Paraná, a taxa de licenciamento de veículos é de R$ 58,14. Para o motorista, também é necessário pagar o Seguro Obrigatório (DPVAT), cujos valores variam conforme o tipo e categoria do veículo.
Quem não efetuar o pagamento dos tributos, corre o risco de ser multado e ter o veiculo retido.
Mais informações no site: www.pr.gov.br/detran/ 
RSB
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: