Rotary Clube Lança

By | 8:04 PM Leave a Comment

1/8/2012 - 16:53:55

Rotary Clube Lagoa lança campanha de educação no trânsito em Guarapuava

Escala Noticias atualizado as 20h04min

Rotary Clube Lagoa lança campanha de educação no trânsito em Guarapuava

Uma campanha de educação no trânsito começou hoje, quarta-feira (1º.) em Guarapuava e tem a assinatura do Roraty Clube Lagoa, com apoio da Unicentro, 16º. BPM, Prefeitura. O lançamento aconteceu no Kuster Hotel e terá dois meses de duração, até 25 de setembro.

“E se a faixa parasse em cima de você?” Essa frase norteia a campanha que é direcionada a pedestres e motoristas e numa primeira etapa visa justamente chamar a atenção para o respeito à faixa de pedestres.
Panfletos, vídeos, spots, cartazes, adesivos e camisetas compõem as peças publicitárias criadas por alunos dos terceiro e quarto anos de Publicidade e Propaganda da Unicentro. De acordo com os acadêmicos Ana Carla Depairs e Elton Gutoch Rosa, a abordagem corpo-a-corpo também será feita e de uma forma descontraída. Um cronograma de atividades que serão desenvolvidas no decorrer da campanha será divulgado nos próximos dias.
Para Ademir Suda, presidente do Rotary Clube Lagoa, a problemática do trânsito se agrava a cada dia e faz com que pessoas continuem morrendo. “Precisamos criar uma consciência de que todos são responsáveis. Por isso, o Rotary e seus parceiros encamparam essa campanha”, afirmou.
De acordo com  o secretário municipal de Habitação, Francisco Andreata, que representou a Prefeitura, a educação no trânsito é uma questão de cidadania. Já o sargento Mariani, do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, a educação no trânsito favorece o pedestre. “O motorista tem o carro que o protege e o pedestre tem apenas o seu corpo. Quantas mais ações forem feitas para a educação no trânsito menos acidentes teremos”, observou.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: