Prefeito de Guarapuava prioriza teatro

By | 8:28 AM Leave a Comment

24/8/2012 - 08h27min    Escala  Noticias

Carli prioriza teatro em vez de escola e alunos podem ficar sem primeira série

Atitude de Carli revolta os pais que se mobilizam em busca de solução Carli prioriza teatro em vez de escola e alunos podem ficar sem primeira série

Mais de 300 pais de alunos da Escola Municipal Antonio Lustosa de Oliveira estão revoltados com o descaso do prefeito Fernando Ribas Carli. Reunidos com a diretora do Colégio Visconde de Guarapuava, onde a escola municipal funciona provisoriamente desde 1996, na noite dessa quinta-feira (23), os pais querem uma posição da Secretaria Municipal de Educação sobre o que vai acontecer no inicio do ano letivo de 2013.

Com a inclusão da nova série, em 2013 a Antonio Lustosa terá duas opções: ou não abre turmas de primeira série ou fecha duas turmas do último ano do ensino fundamental por falta de espaço já que o Colégio Visconde não tem capacidade física para duas novas turmas. “Já cedemos 8 salas no período da tarde para a escola municipal e não temos mais o que fazer”, diz Marcia Aparecida de Oliveira, diretora do Colégio. Com a cessão das salas de aulas o Visconde deixa de matricular 280 alunos anualmente.
A revolta dos pais tem como causa a escolha do prefeito em construir um teatro-escola quando deveria ter construído a sede própria da escola municipal. “Dá para ver o interesse do prefeito para com a educação. Sabendo da situação dos nossos filhos em vez de cumprir a promessa de campanha de que construiria a escola, preferiu fazer um teatro”, disse Rosangela Lustosa Martins Massuqueto, mãe de aluno.
“O teatro faz parte da escola”, lembra Marcia Oliveira. “Pois é, mas o nosso prefeito está construindo um teatro onde nem a escola existe”, completa Rosangela.
Uma outra alternativa seria a locação de salas de aulas em outro prédio da cidade, como já aconteceu anteriormente quando turmas do curso de magistério frequentava aulas na Faculdade Guairacá.
Porém, durante a reunião os pais deliberaram que a diretora do Visconde deverá assinar com a prefeitura o Termo de Cessão das 8 salas de aulas que já  vem sendo ocupadas sem abrir mão dos 30% oriundos do Programa Dinheiro Direto, do Governo Federal, para a conservação e preservação da escola. Os pais também decidiram que o Visconde não abrirá mão de nenhuma sala a mais.
De acordo com os pais eles se manterão mobilizados e buscarão mais adesões. Um documento será entregue aos candidatos a prefeito Antenor Gomes s de Lima, Cesar Filho, Fabio Martins Ribas e Jauri Gomes pedindo que o prefeito eleito se solidarize e priorize a construção da escola municipal.
Redação  Escala Noticias
RSN

Foto: Pais se aglomeram na entrada do Visconde e lotam auditório
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: