Propagandas eleitorais fazem poluição visual

By | 5:43 PM Leave a Comment

6/9/2012 - 17h42min   Escala  Noticias

Motoristas reclamam da poluição visual causada pelas propagandas eleitorais

Placas de candidatos atrapalham a visão e a atenção principalmente nas rotatória Motoristas reclamam da poluição visual causada pelas propagandas eleitorais

 Quem anda pelas ruas de Guarapuava, certamente já percebeu  a grande quantidade de placas e cartazes dos candidatos a vereadores e prefeitos  espalhadas pelas principais ruas e avenidas da cidade. Algumas destas placas vêm causando polemica entre os motoristas que trafegam pelas vias de Guarapuava.
Uma das principais rotatórias da cidade, que liga a Avenida Manoel Ribas com a Avenida Sebastião de Camargo Ribas,conhecida como a “rotatória do cavalo” devido ao monumento de Diogo Pinto de Azevedo Portugal  montado em  seu cavalo, desproporcionalmente maior que o próprio homenageado, é um dos principais pontos de reclamação dos motoristas. Segundo eles a quantidade de placas e a posição delas prejudicam alguns motoristas.
Em visita a cidade, o morador de Turvo Emerson Campos afirma que em sua cidade até há placas como essas, mas não em tão grande número. Em Turvo as placas também não chegam a atrapalhar os motoristas. “Essas placas, colocadas desta forma, tiram a atenção do motorista sim”, diz.
 O motorista de caminhão Marcos Maia ao contrario de Emerson diz que as placas não chegam a atrapalhar tanto, mas em grade quantidade com esta na rotatória provocam a desatenção dos motoristas e podem causar acidentes. “Tem gente que está no transito, mais fica prestando atenção ao redor, isso ai dá zebra” analisa.
Redação   Escala  Noticias
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: