Com problemas, 47 urnas eletrônicas são substituídas no Paraná

By | 1:56 PM Leave a Comment


No estado, 33 cidades tiveram urna com problemas técnicos até o meio-dia. Até o mesmo horário, três pessoas foi presa, conforme a Polícia Militar
07/10/2012 | 13h55min             Escala  Noticias
                                                            Fonte Gazeta do Povo
O Tribunal Regional Eleitoral registrou 47 substituições de urnas eletrônicas com defeito no estado. O balanço, fechado ao meio-dia deste domingo (7), aponta que Curitiba foi o município que mais teve a necessidade de fazer troca do equipamento – foram sete casos. Paranaguá, Fazenda Rio Grande e Ponta Grossa tiveram três registros de trocas.
Outras 29 cidades tiveram colégios eleitorais com urnas que apresentaram problemas. Alguns dos locais que tiveram defeito nos aparelhos foram, Antonina, Matinhos, Ribeirão do Pinhal, Santa Mariana, Tamarana, Arapuã, Laranjeiras do Sul, Chopinzinho, Coronel Vivida, Vera Cruz do Oeste, Alto Piquiri, Londrina,
Maringá e Nova Londrina
A média, conforme avaliação do TRE, está dentro do esperado. Em cada local onde os aparelhos apresentam defeitos, técnicos avaliam a melhor solução para evitar atrasos no processo eleitoral. Em nenhum dos municípios do Paraná, até o primeiro balanço, houve a necessidade de utilizar cédulas de papel.
Prisões
A Polícia Militar registrou a prisão de mais duas pessoas por boca de urna na manhã deste domingo (7). Os casos teriam ocorrido também no bairro Tingui, no mesmo colégio eleitoral. Todos foram encaminhados ao Fórum Eleitoral.
Um veículo com adesivos de um candidato também foi encontrado próximo ao Colégio Estadual Pio Lanteri, na Rua Doutor Euzébio Oliveira, bairro Uberaba. A kombi foi aparentemente abandonada e o proprietário será notificado por crime eleitoral, de acordo com a PM.
Redação  Escala  Noticias
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: