Acadêmicos produzem radiodocumentário sobre curiosidades esportivas de Guarapuava

By | 8:40 AM Leave a Comment


bola-futebol

Com o intuito de divulgar fatos e curiosidades que marcaram o esporte em Guarapuava, além de elaborar um arquivo histórico, acadêmicos do quarto ano de jornalismo da Unicentro produziram o radiodocumentário “Esporte em Guarapuava, Histórias e Causos”.
Dentre as curiosidades selecionados figuram as vindas de jogadores renomados ao município, como Garrincha e Ademir da Guia, a relação do campeão mundial de Muay Thai, Deucélio Rodrigues, com o atual campeão dos meio-médios do UFC (Ultimate Fighting Championship), Anderson Silva, a passagem do ex-boleiro, Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar, pela Associação Atlética Batel, entre outras.
Segundo o acadêmico Mario Raposo Junior, um dos produtores, muitos dos casos relatados não foram abordados com profundidade pelos meios de comunicação e, por isso, caíram no esquecimento. Sendo assim, a busca da lembrança se tornou o principal motivo do trabalho. “O resgate é de extrema importância para eternizar passagens que servirão como base na construção da memória local. Cada relato selecionado representa este objetivo”, destaca.
Além das entrevistas, o documentário conta com um quadro descontraído e cheio de humor. O “Pitacos do Pato” é um espaço destinado a pequenas histórias inusitadas que, certamente, poucos ouviram falar. “Estes causos engraçados deram ritmo ao documentário. Cada história contada será intercalada com os pitacos, contados por Dirceu Pato, deixando o produto mais agradável para o ouvinte”, finaliza o futuro jornalista.
Para a construção e finalização do radiodocumentário foram entrevistadas figuras intimamente ligada ao esporte guarapuavano, como o ex-jogador de futebol Álvaro de Matos, o tricampeão mundial de Muay Thai, Deucélio Rodrigues, e o medalhista panamericano de tiro esportivo, Rodrigo Bastos.
O radiodocumentário é dividido em duas partes e está disponível no YouTube. Clique e ouça aqui o primeiro bloco e o segundo bloco.
SI
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: