Guarapuavano terá acesso à tevê digital a partir do dia 06

By | 9:23 PM Leave a Comment
28/11/2012 - 21:23:12                      Escala   Noticias

Evento será realizado no dia 06, a partir das 20h, na sede da própria emissora 

A partir de quinta-feira (06) o telespectador de Guarapuava poderá ter acesso ao sinal digital da RPC TV. Com isso, o sinal digital da RPC TV passará a cobrir praticamente metade da população paranaense (48,6%) e chegará a um total de 74 municípios, segundo informou o Departamento de Marketing da emissora à REDE SUL DE NOTICIAS. O evento de lançamento será realizado na sede da própria emissora, no Bairro Morro Alto, a partir das 20h, e vai contar com a presença de autoridades, convidados e imprensa local.
Afiliada à Rede Globo, a RPC TV em Guarapuava será a sexta emissora do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) a receber a nova tecnologia. Até o fim deste ano, as emissoras em
Ponta Grossa e Paranavaí também passarão a operar com o sinal digital. Os eventos de lançamentos estão marcados para os dias 11 e 18 de dezembro, respectivamente. Com isso, a RPC TV completa a cobertura digital de suas oito emissoras em todo o Paraná.
O investimento em adequação da estrutura, compra de equipamentos e em treinamento das equipes para a transmissão do sinal digital na cidade foi de aproximadamente R$ 3 milhões. Desde 2008, quando iniciou a implantação do sistema digital no estado, a RPC TV já investiu R$ 33 milhões. Entre todas as afiliadas à Rede Globo, a RPC TV é a que tem maior cobertura de sinal digital no Brasil.
As vantagens do sinal digital são a qualidade de imagem e de som em telas de LCD, LED ou plasma, e a mobilidade para assistir à programação da emissora em qualquer lugar, com a utilização de celulares, aparelhos de bolso, laptops, palmtops e tablets.
Para aproveitar os benefícios da nova tecnologia, o telespectador precisa captar o sinal digital com uma antena de UHF e levá-lo ao televisor digital. Os modelos mais recentes possuem o conversor embutido (DTV), mas caso o aparelho não o tenha, basta comprar um conversor de sinal digital externo, conhecido como set-top-box ou decodificador digital. O aparelho detecta automaticamente a RPC TV no canal 32 UHF e o identifica pelo canal virtual 2.1. O sinal analógico continua sendo sintonizado pelo canal 2.
O sinal digital da RPC TV é gratuito e o telespectador terá apenas o custo da antena de UHF e do conversor, caso o televisor não tenha o aparelho embutido.
O mercado de Guarapuava foi preparado pela RPC TV para receber o sinal digital. Uma equipe da emissora realizou cursos para gerentes e vendedores de lojas e antenistas da cidade, para repassar informações sobre o funcionamento da nova tecnologia, com o objetivo de prepará-los para esclarecer e orientar os telespectadores interessados na captação do sinal digital.
Além disso, a Central de Relacionamento com o Cliente (CRC) da RPC TV está realizando o atendimento aos telespectadores que têm dúvidas sobre a transmissão digital. O telefone para obter mais informações é (42) 3621-3950.
A RPC TV foi a primeira rede de televisão do Sul do Brasil a oferecer a tecnologia de TV Digital aberta, iniciando as transmissões em Curitiba, em outubro de 2008. Em 2010, a nova tecnologia foi instalada em Londrina, Maringá e em Foz do Iguaçu. Em 2011 em Cascavel, e em 2012 iniciando agora em Guarapuava e nos próximos dias em Ponta Grossa e Paranavaí. Na continuidade dos trabalhos já estão sendo instaladas também, as retransmissoras digitais em Umuarama e Cianorte.
SERVIÇO:
DATA: 06/12/2012 (quinta-feira)
LOCAL: Sede da RPC TV em Guarapuava
ENDEREÇO: Rua XV de Novembro, 2250 – Morro Alto.
HORÁRIO: 20h
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: