Capes aprova novo mestrado para a Unicentro

By | 9:32 PM Leave a Comment

29/11/2012 -21:32:12                  Escala   Noticias


Capes aprova novo mestrado para a Unicentro


A Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou a proposta de mestrado interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário, da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro). O novo mestrado, que funcionará no Campus de Irati, contará com 30 vagas e tem previsão para seleção a partir de segunda quinzena de Janeiro de 2013, com ano letivo devendo iniciar na segunda quinzena de março.
O novo programa de pós-graduação stricto sensu da Unicentro terá área de concentração em Desenvolvimento Comunitário, com objetivo de promover estudo das práticas e saberes interdisciplinares em contextos comunitários, englobando seus aspectos sociais, culturais, socioambientais, educacionais, formativos, de trabalho e de saúde.
As linhas de pesquisa serão em “Cultura, práticas sociais, formação humana e desenvolvimento comunitário” e “Processos do desenvolvimento humano nos contextos comunitários”.
De acordo com a coordenação do projeto do mestrado, a aprovação veio na primeira tentativa, o que ocorre em rara ocasiões junto à Capes, pois a entidade é reconhecidamente rigorosa nas avaliações. Dessa forma, o resultado indica a qualidade do projeto, que contará com professores de departamentos de Irati (Psicologia, Fonoaudiologia, Educação Física e Administração) e de Guarapuava (História e Farmácia).


Seguem abertas as inscrições para o mestrado em Letras

São ofertadas 20 vagas para a turma de 2013.

O programa de mestrado em Letras da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) está com inscrições abertas para a turma de 2013. Os interessados têm até 11 de dezembro para acessar o site da Unicentro e se inscreverem para o processo seletivo.
O mestrado em Letras da Unicentro possui área de concentração em Interfaces entre língua e literatura e linhas de pesquisa em “Texto, memória e cultura” e “Poéticas da leitura e interpretação”.
A primeira etapa do processo de seleção, referente à prova escrita, ocorre no dia 5 de fevereiro. Mais informações sobre o programa no site do mestrado em Letras, pelo e-mail mestrauni@gmail.com ou telefone (42) 3621-1043.
Clique aqui para acessar o Edital, que contêm a relação de documentos e demais informações sobre a inscrição para o mestrado em Letras da Unicentro.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: