No apagar das luzes, Carli anuncia novos postos para Corpo de Bombeiros

By | 4:06 PM Leave a Comment

14/12/2012 - 16:05:12                Escala   Noticias

Postos serão construídos nos bairros Primavera e Vila Bela, em 2013 e 2014
NUma das últimas ações como prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli anunciou nesta sexta feira (14), durante a entrega de dois veículos para o Corpo de Bombeiros, a construção de dois novos postos avançados para os Bombeiros de Guarapuava. Para 2013, no Bairro Primavera, e em 2014, na Vila Bela.
Segundo o Major do Corpo de Bombeiros, Anderson Willians de Souza Cortez, tanto os dois carros entregues na manhã de hoje, quanto a construção dos novos postos tem verbas oriundas do Funrebom. O Funrebom é uma taxa cobrada junto com o IPTU, e que tem como destino a compra de equipamentos para o Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com o Major Cortez, três anos de taxas juntaram cerca de R$ 1.234.000 no caixa do Corpo de Bombeiros. Parte do dinheiro já foi utilizada para a compra dos dois veículos que serão usados no setor administrativo da corporação, voltada principalmente para a realização de vistorias e prevenção nos estabelecimentos comerciais da cidade.
Em 2013, o planejamento inclui a construção de um posto avançado descentralizado do Corpo de Bombeiros, no Bairro Primavera. Segundo Cortez, o posto central do Corpo de Bombeiros, localizado no Centro da cidade, não está sendo suficiente para atender toda a população, já que fica longe de algumas localidades, e é pequeno para receber todo o equipamento e pessoal. “O que nós queremos é atender a população com qualidade e com rapidez, dentro daqueles 5, 10 minutos conforme a ONU nos preconiza,” explicou o comandante. A prefeitura municipal já estuda a doação de um terreno no bairro Jardim Primavera, para a construção do posto.

Além da construção do posto avançado, o planejamento para 2013 inclui aindá a construção de um tanque de 20.000 litros para os caminhões de combate ao incêndio, e também uma reforma no posto central, que já conta com 53 anos de idade.

A construção de outro posto, dessa vez na Vila Bela também esta no planejamento do Corpo de Bombeiros, mas a obra deve acontecer somente em 2014.
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: