Com problemas de estrutura, Delegacia de Pinhão é interditada

By | 9:26 AM Leave a Comment
28/2/2013 - 09:25:45                         Escala  Noticias

Presos devem ser transferidos para outros locais em até 15 dias

A Delegacia de Pinhão foi interditada pela Justiça na tarde desta quarta feira (27). O local deverá passar por uma reforma para poder voltar a funcionar, enquanto isso, os presos deverão ser transferidos para outros presídios paranaenses. Segundo determinação judicial, o prazo para que todas as transferências ocorram é de 15 dias.
O contingente da delegacia é reduzido, e conta apenas com um delegado, um escrivão, dois investigadores e um preso de confiança, que trabalha há dois anos como carcereiro. Segundo o preso José Domingos do Nascimento, é ele o responsável pela abertura e fechamento da prisão durante os fins de semanas e feriados.
Além dos problemas com pessoal, a cadeia sofre com a precariedade de sua estrutura física. Construída para uma capacidade de 12 detentos, hoje 31 pessoas estão presas na carceragem. A delegacia também não apresenta celas de castigo “solitária” e nem “corró”.
Em maio de 2012, um princípio de rebelião danificou ainda mais a estrutura da cadeia, que teve portas arrancadas e paredes queimadas.

RSN

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: