Em protesto, professores e funcionários de escolas fazem manifestações no NRE

By | 12:37 PM Leave a Comment
27/2/2013 - 12:36:13                             Escala    Noticias

Mobilização acontece amanhã, como prévia da greve geral marcada para o dia 13.
 A APP-Sindicato núcleo de Guarapuava promove nesta quinta-feira (28), a partir das 10 horas, um ato em frente à sede do Núcleo Regional de Educação de Guarapuava como parte do calendário de construção da greve dos professores e funcionários de escola da rede estadual. A ação do sindicato se repete nos demais NREs do Estado. Os educadores reivindicam do governo do Estado reajuste salarial e melhores condições de trabalho e carreira. Conforme deliberação de assembleia da categoria, se não houver uma resposta adequada às demandas da categoria, os trabalhadores devem iniciar a greve no dia 13 de março.

Segundo o Sindicato, o objetivo do ato de amanhã é chamar a atenção do governador Beto Richa e da
sociedade para a importância das reivindicações dos trabalhadores para a educação pública paranaense. Segundo a demanda dos professores e funcionários de escola, é preciso que o Paraná cumpra a Lei do Piso Nacional dos professores e os compromissos assumidos por Beto Richa durante a campanha eleitoral.

Demandas

Entre as demandas urgentes estão a implantação de 33,3% de hora-atividade (período dentro da jornada de trabalho do professor para atividades extraclasse); aumento salarial de 7,12% para se alcançar o novo valor do Piso Nacional dos professores; aprovação de adequações na carreira e reajuste de 8,59% para os funcionários de escolas; instituição de um novo modelo de atendimento à saúde dos servidores. Outra demanda diz respeito à revisão e ao debate da matriz curricular do ensino fundamental, adotada no final do ano passado pelo governo sem a devida consulta aos educadores. 


RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: