Estão presos os 4 que abusaram e mataram garota desaparecida

By | 1:43 PM Leave a Comment
                       Escala  Noticias

29/6/2013   -   13:43:12                                                       


Autor: Vanessa Teixeira                                NP          


 
 
 Créditos da Foto: Suspeitos foram apresentados nesta sexta-feira (Foto: Polícia Civil) 

Suspeitos foram apresentados nesta sexta-feira (Foto: Divulgação – Polícia Civil)

As imagens de segurança de um estabelecimento comercial em Colombo/PR, mostrou a última aparição da garota Tayná Adriane da Silva, 14 anos, antes do seu desaparecimento ocorrido na terça-feira (25/06). Desde então autoridades policiais e familiares começaram as buscas na tentativa de encontra-la.


A última imagem mostrava a garota passando próximo de um parque de diversão que está instalado na cidade. Comovida com o desespero da família e os apelos da policia, a imprensa começou a divulgar o caso, também com esperanças de que a menina fosse encontrada com vida.


Segundo o portal Banda “B” a notícia da prisão dos suspeitos e do abuso sexual seguido de morte jogou por terra as esperanças da comunidade e de parentes. Na manhã desta sexta-feira (28) os policiais civis da Delegacia do Alto Maracanã detalharam o caso, como foi possível chegar até os suspeitos e de que forma eles agiram.


O investigador Theles Kuroski, da Delegacia do Alto Maracanã, deu detalhes à Banda B sobre como foi feita a prisão do suspeito. “Tínhamos as imagens das câmeras de segurança que mostravam o sumiço da menina no trecho em frente ao parque, o que era um indício. Ontem na hora do almoço recebemos uma informação anônima do que havia acontecido e fizemos a abordagem neste parque, onde detivemos os suspeitos”, contou.

O investigador eximiu de qualquer culpa o proprietário do parque, que teve o local incendiado por manifestantes. “Ele não está envolvido. Ontem depois de um primeiro depoimento dos suspeitos voltamos ao matagal em que o abuso aconteceu e ficamos até 20h30 buscando pelo corpo, mas sem sucesso”,descreveu.

A prova principal para manter os suspeitos presos e tornar o caso completamente elucidado é o corpo de Tayná. Mesmo sem esta importante prova, o delegado Silvan Pereira, do Alto Maracanã, relatou como a polícia conseguiu montar o quebra-cabeça deste crime contra Tayná.

“A polícia trabalha com um conjunto de elementos e uma palavra desencadeia uma série de outras. Um confessa, outro contradiz, até que as informações vão sendo fechadas e seja possível chegar ao crime completamente esclarecido. Pela sistemática de ação e outras situações, podemos ter certeza que já estamos com os autores na mão. Estamos procurando o corpo já há algum tempo e vamos até o fim para conseguir encontrar, pois falta a materialidade”, concluiu.

Foram presos: Adriano Batista, 23 anos, Sérgio Amorin da Silva Filho, 22 anos, Paulo Henrique Camargo Cunha, 25 anos, e Ezequiel Batista, 22 anos. Adriano é o único que nega o crime.

O início

Na última sexta-feira (21), Sérgio Amorin, um dos presos, viu a menina Tayná pela primeira vez, passando em frente ao parque de diversões que trabalhava. Desde então, ele entrou em contato com os outros suspeitos e passou a premeditar o crime. Na terça-feira, ao ver a menina passando pelo local, Amorin a abordou e levou para um matagal, onde com os outros praticou o estupro.

A informação dos investigadores, com base no depoimento dos suspeitos, é de que na terça Tayná foi abusada e possivelmente permaneceu amarrada, ainda viva. No dia seguinte, na quarta, os suspeitos foram pela manhã ao local e cometeram o abuso novamente, a matando por estrangulamento e em seguida enterrando o corpo.


Com informações: Portal Banda B
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: