Final dos Jogos Escolares para alunos de 12 a 14 anos será disputada em Guarapuava

By | 2:13 PM Leave a Comment
24/6/2013  -  14:13:23            Escala  Noticias
normal_logo_jepsGuarapuava será palco de mais um evento esportivo estadual. A fase final (categoria B -12 a 14 anos) dos Jogos Escolares (JEPs) começa no próximo dia 28 de junho e segue até 6 de julho. A competição, que é umas das mais tradicionais do Estado e a maior da América Latina, deve reunir cerca de 5.000 atletas que vão competir em 16 modalidades. A organização do evento vai envolver as secretarias e departamentos municipais.
“Guarapuava está voltando a ser sede de grandes decisões estaduais. Este ano recebemos outros grandes eventos, como os Jogos Abertos, o Paranaense de Judô e o de Jiu-Jitsu. São ações concretas de compromissos assumidos pela gestão atual que promovem a cada dia a valorização do esporte em nossa cidade”, salienta o secretário municipal de Esporte, Celso Góes.
Com o envolvimento das secretarias municipais, está sendo preparado um grande evento. “Durante a abertura, teremos um espetáculo de dança que contará a história de Guarapuava, sua colonização e lendas. Além disso, um show de luzes irá encher os olhos de todos”, assegura Góes, afirmando que todos podem esperar um ambiente de descontração com o objetivo de promover a integração entre os participantes. No Centro de Convivências, que ficará no Pavilhão da Indústria e Comércio no Parque de Exposições Lacerda Werneck, os atletas poderão assistir atrações culturais e participar de atividades recreativas nos horários das refeições.
Pela primeira vez na história dos Jogos Escolares, a competição terá golfe adaptado, que é destinado a pessoas com necessidades especiais. Os atletas competirão ainda nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, bocha adaptada, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, lutas, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os jogos acontecerão nos ginásios Joaquim Prestes, Trianon, Santa Terezinha, Guarapuava Esporte Clube, Espaço do Cidadão Santana, 26º GAC, dos colégios Visconde de Guarapuava, do Sesi, do Belém, do Imperatriz e na piscina da Acre (Unicentro).
Os campeões do JEPs disputam fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, antes denominada de Olimpíadas Escolares. Este ano, a etapa nacional da categoria B acontecerá em setembro, na cidade de Natal (RN). As finais da categoria A (15 a 17 anos) serão disputadas entre os dias 9 e 17 de agosto, em Foz do Iguaçu. Já a etapa nacional está agendada para novembro, em Belém (PA). “As fases finais têm a parceria também das secretarias estaduais do Esporte e da Educação, dos Núcleos Regionais de Educação e das federações que administram o desporto no Paraná”.

Assessoria de imprensa da  PMG

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: