Grupos da melhor idade têm atendimento personalizado

By | 8:59 PM Leave a Comment

20/6/2013    -  21:00:14       Escala  Noticias
atendimento idoso (3)
A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o curso de Farmácia da Unicentro, está atendendo os 24 grupos da melhor idade de Guarapuava. Durante a tarde desta quinta-feira (20), a equipe esteve no Núcleo Adão Kaminski, beneficiando o grupo Rouxinol. Os idosos passam por uma análise dos fatores psicológicos, com o objetivo de diagnosticar possíveis estados de demência. Quando necessário, os casos são encaminhados a um especialista.
A equipe é composta por multiprofissionais de Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física e Psicologia. Segundo a enfermeira gerontóloga Katiuscia Gabriel, um dos exames aplicados, o MEEM (Mini Exame do Estado Mental) é capaz de diagnosticar Alzheimer, Parkinson entre outras doenças. “Além da análise psicológica, avaliamos as condições físicas dos idosos com verificação de pressão e dos índices de massa corporal. Caso esteja abaixo do indicado, encaminhamos o paciente ao nutricionista”, ressalta.




Centro de Artes recebe nova exposição nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (21), o Centro de Artes e Criatividade Iracema Trinco Ribeiro recebe a exposição Corpo e Corpografia do artista Rocco Caputo. A abertura será às 19h30 e contará com a presença do pintor que conversará com os visitantes. A mostra reunirá mais de 60 obras, entre pinturas e desenhos feitos com carvão, giz pastel e tinta óleo. O artista fará um ateliê aberto no sábado (22), das 14 às 17h, onde demonstrará a pintura de um rosto humano com óleo sobre tela. As inscrições devem ser feitas no Centro de Artes e custam R$ 35,00. As vagas são limitadas.

A exposição permanece no Centro de Artes até o próximo dia 4 de julho. As visitas podem ser feitas das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30. O Centro de Artes fica na rua Marechal Floriano Peixoto, nº 1399, ao lado da Catedral. A visitação é gratuita. Mais informações e agendamentos de grupos pelo telefone (42) 3623-1306.



Secretaria inicia curso de dança para mulheres

A Secretaria de Políticas para as Mulheres vai iniciar um curso de dança para as mulheres em situação de risco. As aulas serão ministradas por professoras do Instituto de Dança Bawabere, sempre nas quartas-feiras, das 18h30 às 19h30, na sede da Secretaria da Mulher. A primeira está agendada para o dia 26.

Segundo a vice-prefeita secretária da Mulher, Eva Schran, o objetivo do curso é resgatar a autoestima das mulheres. “Nos preocupamos diariamente com o bem estar das mulheres atendidas na secretaria, muitas em situação. O curso é uma forma de resgatar a força de vontade e dar energia para que elas enfrentem os problemas do dia a dia”, explica.



Aulas de inclusão digital começam neste sábado

Em parceria com o Senai, a Secretaria da Mulher inicia, neste sábado (22), um curso de Inclusão Digital. Foram preenchidas duas turmas, mas os interessados podem se inscrever na lista de espera. As aulas acontecem no Senai, das 8h às 12h, para um grupo; e das 13h às 17h, para outro. O curso, que tem carga horária de 80 horas, se soma a outros ofertados pela secretaria e Senai, como Mecânica Leve e Eletricidade Predial.




Assessoria de impresa da  PMG

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: