Operadoras de celular assinam termo para melhorar serviço no PR

By | 9:48 AM Leave a Comment

20/6/2013 - 09:48:10  Escala  Noticias

Claro, Oi, Tim e Vivo se comprometeram a resolver reclamações.
Com presidente hospitalizado, Sercomtel ainda não assinou documento.

Do G1 PR
Celular - GloboNews (Foto: Reprodução GloboNews)Grande número de reclamações motivou abertura
de CPI na Assembleia do Paraná
(Foto: Reprodução/ GloboNews)
Quatro operadoras de telefonia celular que atuam no Paraná, assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), nesta quarta-feira (19), com o objetivo de melhorar os serviços prestados aos usuários do estado. O documento foi proposto pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, instaurada na Assembleia Legislativa.
Participaram da assinatura do TAC as operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo, que foi a primeira a referendar o acordo, logo no início da tarde. As demais operadoras assinaram o documento no fim do dia. A Sercomtel, de Londrina, que também foi alvo das investigações, pediu um prazo maior para avaliar o documento, já que o presidente da empresa está hospitalizado. A companhia se comprometeu a assinar o TAC ainda na próxima quinta-feira (20).

Entre os termos do acordo, as operadoras se comprometeram à enviar aos deputados cópias dos planos de melhoria, entregues à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), feitos em 2012, após, sofrerem sanções e restrições de vendas de novas linhas. Além disso, elas terão que apresentar um plano de investimentos específico para a área de cobertura do Paraná.
As reclamações de clientes, que motivaram a abertura da CPI, também foram contempladas no TAC. Durante um mês, a CPI passou por várias cidades do estado e recolheu queixas de usuários insatisfeitos com o serviço prestado pelas operadoras. No TAC, elas ficam obrigadas a responder a todas essas queixas num prazo de até 60 dias, diretamente aos consumidores.
As empresas devem ainda promover um mutirão, juntas, para receber e resolver as reclamações dos usuários em relação a cobranças indevidas, no mês de agosto deste ano, com data a ser definida por elas.
Cada operadora deverá dispor ainda de um telefone gratuito para que o Procon possa encaminhar as futuras reclamações de clientes, bem como otimizar os canais de atendimento com os usuários, com ênfase para os que procuram a internet para registrar queixas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: