UPA do Batel começa a ser equipada em Guarapuava

By | 8:47 PM Leave a Comment
20/6/2013 - 20:47:12                       Escala  Noticias


UPA do Batel começa a ser equipada em Guarapuava
A UPa (Unidade de Pronto Atendimento), construída no Bairro Batel, atrás  da Delegacia da Polícia Civil, recebeu o primeiro equipamento.Um autoclave chegou esta semana. De porte hospitalar médio-grande e com capacidade para 200 litros, o equipamento será utilizado na esterilização de materiais da UPA e da própria Secretaria de Saúde. A intenção da administração municipal é padronizar o procedimento em Guarapuava.

“Esse equipamento garantirá aos profissionais e aos pacientes o aumento na qualidade da esterilização dos materiais em todas as unidades de saúde”, assegura o médico João Guerino Cato. Os autoclaves menores, com capacidade para 40 litros, instalados em algumas unidades de saúde, serão levados para as postos do interior e dos distritos. “Por causa da distância de alguns postos em relação à UPA, os autoclaves que o município possui serão redistribuídos para facilitar o procedimento de esterilização”.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Stefan Wolanski Negrão, estão em andamento outros processos licitatórios para a aquisição dos demais equipamentos para a Unidade do Batel. A UPA é uma estrutura de complexidade intermediária entre as unidades básicas e os hospitais e entrando em funcionamento vai desafogar os atendimentos nos Centros de Urgências e nos hospitais da cidade.
 
Assessoria de Imprensa/Prefeitura
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: