Turvo recadastra animais para o programa Leite 10

By | 10:21 PM Leave a Comment

11/6/2013 -22:20:12         Escala  Noticias

Turvo recadastra animais para o programa Leite 10

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Turvo está recadastrando os animais inscritos do programa Leite 10 em desenvolvimento no interior do município. São 3.226 animais inscritos, dos quais 1.550 já estão recadastrados.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura Jeronimo Gadens do Rosário, objetivo deste programa é obter vacas com maior potencial produtivo em um prazo de aproximadamente três anos, mas com um custo relativamente baixo para o produtor. “Oferecemos sêmen de touros com qualidade comprovada e conscientizamos  os produtores quanto a importância de uma boa criação das bezerras (futuras matrizes) com a genética mais aprimorada e que são mais exigentes, principalmente tratando-se de alimentação e sanidade”.
O município possui 120 produtores de várias comunidades rurais de Turvo, como: Arroio Fundo Neumann, Arroio Fundo Pupos, Arroio Fundo Rizzi, Campina das Palmeiras, Cachoeira dos Turcos, Dodge, Buriti, Saudade, Cachoeirinha, Rio Bonito, Rio Pedrinho, Cambucica, Passa Quatro, São Geronimo, Assentamento Marrecas, Faxinal Boa Vista, Arvoredo, Rio do Salto, Pacheco, entre outras.
Junto ao programa são abastecidos com nitrogênio 31 botijões criogênicos, onde estes servem como armazenamento de sêmen bovino das raças Jersey e Holandês. “A secretaria de Agricultura fornece aos produtores sêmen dessas raças para fomentar a inseminação artificial dos rebanhos bovinos cadastrados no programa”.
Os animais cadastrados recebem de forma subsidiada a vacina de IBR, BVD e Leptospirose da secretaria, que atualmente está com três mil doses disponíveis para os produtores rurais.
“Informamos também que é realizada a vacina contra a Brucelose, atualmente são vacinadas 250 novilhas por mês, pelos técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
RSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: