Clínica de repouso clandestina é fechada após morte de idosa em Guarapuava Parana

By | 8:40 AM Leave a Comment

11/06/2013  - 08:39:12                      Escala   Noticias
 

A PM de Guarapuava foi chamada na manhã desta segunda feira, após vizinhos desconfiarem de uma casa na vizinhança. Quando a polícia chegou no local, encontrou uma idosa já em óbito.  Duas mulheres responsáveis pela clínica e um técnico em enfermagem foram presos em flagrante.
“O ambiente era precário. O técnico em enfermagem nunca avisou aos órgãos competentes sobre a existência da clínica”. O delegado ainda disse que as mulheres sacavam o benefício social dos idosos. Conforme a polícia, as famílias dos pacientes concediam os cartões com as senhas para as responsáveis pela clínica.
A polícia civil que também esteve no local, informou ainda que haviam mais pacientes no local  e segundo o delegado Ítalo Biancardi Neto  “Eles tomavam medicamento controlado e não havia nenhum médico”.

“Eles foram autuados em flagrante por crimes contra o idoso, como o abandono e negligência, sem prover as necessidades básicas; e apropriação do benefício, além do funcionamento clandestino da clínica. Os pacientes viviam em condição desumana, degradante”, afirmou o delegado.



Fonte: Imagens: Eduardo Andrade
           Guara  Noticias
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: