CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VAI DEBATER A GESTÃO DO SUAS

By | 5:33 PM Leave a Comment
16/7/2013     - 17:32:12          Escala  Noticias
bannerface
Com o tema central ”A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS: 8 anos de conquistas”, a IX Conferência Municipal de Assistência Social vai avaliar a atual situação das políticas de Assistência Social e propor novas diretrizes para seu aperfeiçoamento, além de criar espaços de debate e incentivar a participação popular. “Em seis meses, conseguimos avanços nessa área, mas pretendemos ir muito além para beneficiar usuários e funcionários, por isso é importante a participação de todos no evento”, opina a secretária licenciada, Cristina Silvestri.
Pela manhã, haverá a abertura oficial, apresentação cultural, leitura e aprovação do regimento e palestra. No período da tarde, os participantes, divididos em grupos, irão discutir e apontar propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual. Os eixos do tema são Cofinanciamento obrigatório da assistência social; Gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão do trabalho; Gestão dos serviços, programas e projetos; Gestão dos benefícios no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e Regionalização. Na ocasião, também serão eleitos os delegados que terão voz e poder de voto e representarão o município na conferência regional, que será realizada em Guarapuava. Também ocorrerá a escolha dos novos conselheiros municipais não-governamentais.
A coordenadora do Conselho Municipal de Assistência Social, Silvana de Pontes Pereira, reforça a importância da participação da comunidade na conferência, que é realizada a cada dois anos. “Os conteúdos trabalhados na conferência irão servir para enriquecer a avaliação do SUAS em âmbito local e nacional, contribuindo para uma construção coletiva, de forma que os avanços possam ser dimensionados e potencializados no exercício democrático da participação popular”.
Coordenado pelo Conselho Municipal e pela Secretaria de Assistência Social, o evento acontecerá nesta sexta-feira (19), no auditório da Faculdade Campo Real, a partir das 8h. As inscrições podem ser feitas na secretaria ou pelo e-mail ixconferenciadaassistencia@hotmail.com, até quinta-feira (18) ou no dia do evento. As vagas são limitadas.

Programação
8h – Credenciamento
8h30 – Café da manhã
9h – Abertura oficial e apresentação cultural
9h30 – Leitura e aprovação do regimento
10h – Palestra “A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS”, ministrada pelo assistente social Dorival Costa
13h – Início das atividades em grupos
15h – Plenária e votação das propostas
16h – Escolha dos novos conselheiros municipais e delegados para a Conferência Regional de Assistência Social
17h – Apresentação dos novos conselheiros e o referendo dos delegados regionais

17h30 – Coffee break e encerramento 

Assessoria de Imprensa  da PMG

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: