Prudentópolis se organiza para a 4ª Festa Nacional do Feijão Preto

By | 11:56 AM Leave a Comment
16/7/2013    -  11:55:12                   Escala  Noticias

A feijoada leva 800 kg de ingredientes e mais de mil litros de água

Diário de Guarapuava Redação e Assessoria
Panela gigante já está município e será utilizada na preparação da feijoada (Foto: Divulgação)
Entre os dias 8 e 11 de agosto, Prudentópolis promoverá a 4ª edição da Fenafep (Festa Nacional do Feijão Preto). O evento será realizado no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras e terá novidades nas atividades culturais, gastronomia, área técnica, agroindustrial e também nos shows.
A panela gigante, que é usada para a preparação da feijoada, já está no município. Ela tem 2 metros de altura e pesa 12 toneladas. A panela, que é uma das principais atrações da festa, foi trazida da cidade de Joinville (SC). O preparo da feijoada de Prudentópolis leva 800 kg de ingredientes, como linguiça, charque, mais de mil litros de água e cerca de 500 kg de feijão, um dos principais produtos do município. Este ano, os visitantes também poderão degustar comidas típicas ucranianas.
Atrações musicais
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Prudentópolis, a organização privilegiou a diversidade musical para agradar aos diferentes públicos do evento. Assim, há opções para quem gosta de rock, pop, pagode e sertanejo.
 Na abertura da festa, no dia 8 de agosto, uma quinta-feira, acontecerá show com a dupla Giba e Nando e com talentos locais. A entrada será 1 kg de alimento. Na sexta-feira, dia 9, show com a banda argentina “Star Beetles”, que é considerada a melhor banda cover dos Beatles do mundo, com entrada franca. No sábado, dia 10, será realizado o grande show com o cantor Daniel e, no dia 11, véspera de feriado em Prudentópolis, show com o grupo Inimigos da HP.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: