Eva Schran visita obras nas estradas rurais de Guarapuava

By | 9:41 PM Leave a Comment
29/7/2013 - 21:41:12   Escala Noticias
IMG_4902Na tarde desta segunda-feira (29), a prefeita em exercício de Guarapuava, Eva Schran, e o secretário de Obras, Edison José Sanches Filho, visitaram as obras que estão em andamento nas estradas rurais da região de Faxinal dos Fiúza e do Morro Grande. “Aproveitamos o retorno das atividades escolares para acompanhar as readequações das estradas rurais para garantir a segurança no transporte das crianças”, afirma a prefeita.
Segundo o secretário, um dos motivos da visita foi atender à solicitação de moradores da região. “Nós estamos fazendo ‘escoadores’ de água, que são o principal recurso para manutenção das estradas. Estamos trabalhando com a prevenção para que, nos períodos de chuva, não tenhamos problemas maiores. A qualidade nas estradas é essencial para o pequeno produtor. Nossa gestão está preocupada em revitalizar e manter essa qualidade”, explica, destacando que os pontos mais críticos das estradas receberão cascalho. Para o produtor e morador do Morro Grande, Antônio Pacoski, as obras auxiliaram no transporte da produção. “A atenção que a prefeitura está dando para nossa região já é esperada há muito tempo”, comemora.
A prefeita e o secretário também visitaram as obras que estão sendo feitas na estrada que dá acesso à Iberkraft Indústria de Papel e Celulose, que fica no Alto Xarquinho. “A manutenção dessa estrada é uma solicitação dos trabalhadores há mais de 25 anos. Só agora, através da parceria entre a prefeitura e a empresa, as obras puderam ser realizadas”, destaca Eva. A prefeita ainda acompanhou o descarregamento de terras para as obras na creche municipal do Xarquinho; vistoriou os reparos na sala de atendimento às mulheres no IML (Instituto Médico Legal); e no CDI, onde a Secretaria de Obras está fazendo cascalhamento, galerias pluviais e um acesso ao Residencial 2000.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: