Noticias da Prefeitura de Guarapuava

By | 9:45 PM Leave a Comment
29/7/2013 - 21:43:18  Escala Noticias
prova pratica consorcio (1)Consórcio  divulga aprovados em teste seletivo nos próximos dias
Neste domingo (28), foram realizados os testes práticos, em Guarapuava e Pinhão, do teste seletivo público para a seleção de motoristas e operadores de máquinas pesadas. Os aprovados serão contratados para compor a equipe de trabalho do Consórcio Vale do Rio Jordão, integrado por Guarapuava, Pinhão, Reserva do Iguaçu e Candói. “O resultado do teste deve ser divulgado nesta terça ou quarta-feira e, já na sequência, os classificados serão chamados para imediatamente darmos início às obras de readequação das estradas rurais nos quatro municípios que fazem parte do consórcio”, disse o secretário municipal de Agricultura Itacir Vezzaro, que acompanhou os testes práticos, junto com o secretário de Obras, Edison Sanches Filho.
O teste seletivo público teve mais de 180 inscritos. A prova teórica aconteceu no último domingo (21), quando também deveriam ter sido realizados os testes práticos, mas foram transferidos devido às chuvas. Segundo Vezzaro, o consórcio irá gerenciar duas patrulhas do campo. “Com essas máquinas do Governo do Estado, os municípios poderão melhorar as condições das estradas rurais, beneficiando a população, os alunos do transporte escolar, o escoamento da safra e dos produtos da agricultura familiar”.





Alunos do Pronatec recebem diploma
A cerimônia de formatura das turmas do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), da Secretaria de Assistência Social de Guarapuava e do Senac, ocorreu na noite desta sexta-feira (26), na Unicentro. As turmas são dos cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de pessoal, cuidador de idosos, recepcionista e vendedor. Participaram da solenidade o assessor da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Valdir Grígolo, o procurador da Secretaria de Assistência Social, Abraham Virmond Haick, o chefe do Núcleo Regional de Educação, Valdir Kukelcik, a gerente executiva do Senac em Guarapuava, Marta Gavanski Harmatiuka, o chefe regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Josnei de Lara, e a professora homenageada Maria Luciane Barbosa de Lima.
Fernanda Talita Gomes Ferreira, 17 anos, está muito otimista quanto ao futuro e conta que tem emprego garantido na área para a qual se qualificou. “O curso foi muito bom e consegui emprego muito rápido. Trabalho em um escritório de advocacia e agora me sinto mais segura, pois me qualifiquei ainda mais com o curso de recepcionista”, afirma, orgulhosa. Para Letícia Aparecida de Andrade, 17 anos, que se formou em auxiliar de pessoal, o curso foi fundamental para que ela adquirisse mais conhecimento. “Tenho certeza de que usarei todos estes conhecimentos no futuro e de que me colocarei no mercado de trabalho em breve”, conta.
Para o chefe do Núcleo Regional de Educação, Valdir Kukelcik, os cursos oferecem educação profissional de qualidade e atendem às demandas de mercado, garantindo que as empresas que se instalam em Guarapuava tenham profissionais capacitados. “Os jovens formados hoje nos cursos técnicos estarão mais preparados para enfrentar as exigências de contratação das empresas e com certeza a qualificação abrirá muitas portas”, comenta. Há turmas do Pronatec em andamento e outras em período de pré-inscrição.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: