Biólogo da Guairacá ministrará curso de taxidermia em Seminário de Pesquisa

By | 9:49 PM Leave a Comment
28/8/2013  - 21:49:23             Escala  Noticias

Na próxima semana o biólogo Glaucio Kaminski, responsável pelo Laboratório de Zoologia da Faculdade Guairacá, participará da “V Semana Acadêmica e II Seminário de Pesquisas Ambientais” na Fafipar (Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá), onde irá ministrar curso sobre taxidermia de animais.
O evento tem como tema “Conservação e Meio Ambiente” e visa propiciar discussões de cunho socioambiental, bem como apresentar resultados de pesquisas realizadas por pesquisadores de diversas instituições.
Esse é o terceiro ano consecutivo que o biólogo é convidado para ministrar aula sobre o tema, o que reforça o comprometimento da Guairacá no processo de difusão do conhecimento acadêmico. “É interessante saber que profissionais da nossa cidade estão sendo chamados para esse tipo de evento em outras regiões, pois assim podemos compartilhar experiências e levar conhecimento sobre a prática da taxidermia”, afirmou.
Glaucio aprendeu a técnica durante sua graduação na instituição e trabalha com isso há três anos. “Acho que a coisa mais interessante da taxidermia é poder reaproveitar espécies que estavam perdidas para fins didáticos. Para instituições de ensino isso é melhor ainda, pois conseguimos recuperar espécies para o aprendizado dos alunos em sala de aula”.

Assessoria  de Imprensa  da  Faculdade  Guairaca
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: