Cesar Filho se reúne com representante da Azul para reativar linha aérea em Guarapuava

By | 8:35 PM Leave a Comment
14/8/2013 - 20:35:12    Escala  Noticias
voeazul
A atual administração municipal quer reativar a linha área em Guarapuava. O assunto foi discutido durante reunião em Curitiba, esta semana, quando o relações institucionais da Azul, Victor Rafael Rezende Celestino, confirmou ao prefeito Cesar Silvestri Filho o interesse da empresa em promover voos diários entre Guarapuava e Campinas, conectando o município do Centro do Paraná a mais de 100 destinos em todo o Brasil. A concretização está associada ao plano regional de ampliação dos aeroportos, anunciado pelo Governo Federal. O Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria foi incluído entre os 50 que serão beneficiados na primeira etapa.
“Em um momento oportuno, no qual estudamos a possibilidade de ampliar nossos voos, a Prefeitura de Guarapuava nos apresentou o potencial da cidade. Acreditamos neste potencial, pois Guarapuava está estrategicamente posicionada no Centro do Paraná e tem grande importância regional”, diz Celestino. Segundo o relações institucionais da Azul, a terceira maior companhia aérea do país, existe a possibilidade de que os voos comecem  no primeiro semestre de 2014, a depender da confirmação do plano de aviação regional do Governo Federal.
Em contrapartida, a Prefeitura de Guarapuava terá de fazer alguns investimentos para que o aeroporto possa receber as aeronaves ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. “A atual adiministração está empenhada em não perder esta oportunidade e fazer com que Guarapuava se conecte com mais de 100 destinos de todas as regiões do país, através do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, Estado de São Paulo, um importante centro de tráfego aéreo no Brasil”, ressalta Cesar Filho, que esteve acompanhado do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, e do procurador geral do Município, Fábio Farés Decker. Técnicos da Azul visitarão o aeroporto de Guarapuava nas próximas semanas.


Assessoria de Imprensa  da  PMG






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: