Noticias da Prefeitura de Guarapuava

By | 8:32 PM Leave a Comment
14/8/2013  - 20:32:12            Escala  Noticias
serra guabiroba (5)Surg faz limpeza na Serra do Guabiroba
Na manhã desta quarta-feira (14), funcionários da Surg deram início à retirada de lixo às margens da estrada principal da Serra do Guabiroba e ao alargamento nos trechos que apresentam riscos de acidentes. No total, devem ser retirados cerca de 40 caminhões de lixo até sexta-feira. Posteriormente, a Secretaria de Obras vai cascalhar os pontos críticos da estrada, que tem aproximadamente 6 quilômetros.
As obras foram definidas em reuniões com representantes das secretarias municipais de Assistência Social, de Obras, de Educação e Cultura, de Meio Ambiente e Surg, além da Sanepar, IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Polícia Militar Ambiental, moradores e os vereadores Nercy Guiné e Mario Scheidt. O projeto Diocesano pelo Bem Comum visa proporcionar melhorias na qualidade de vida dos moradores do local.
Além da limpeza da área, haverá a colocação de cercas e placas educativas, o plantio de mudas nativas, campanha de conscientização permanente e realocação de famílias. As ações, que serão executadas em curto, médio e longo prazos, foram estabelecidas através de um diagnóstico sobre os pontos críticos, vulnerabilidade, acúmulo de lixo e ocupações irregulares.

Prefeitura apoia 1ª Copa Muay Thai de Guarapuava
Entre diversos eventos esportivos, a prefeitura está apoiando a 1ª Copa Muay Thai de Guarapuava, que será realizada neste sábado (24), com a participação de lutadores das academias Nak Muay Thai, Vitality, Covs Team, Randori, Gracie Barra e Cobra Khan, de Laranjeiras do Sul. Os ingressos vão custar R$ 15,00 e um quilo de alimento.
Segundo o organizador do evento, Rogério Kleppa, o apoio da prefeitura é fundamental. “A prefeitura ficou responsável pela premiação, custo da arbitragem e ofereceu a equipe que irá prestar os primeiros socorros. É muito bom ver que o esporte está sendo apoiado pela administração municipal”, afirma. A copa começa às 19h, na Academia Nak.




Grupo anfitrião se preparam para o Festival da Melhor Idade
O grupo anfitrião do 7º Festival da Melhor Idade, da melhor idade, que representa a Prefeitura de Guarapuava, já se prepara para o evento. Serão apresentadas duas coreografias, uma country e outra axé, para a cerimônia de abertura. Os ensaios ocorrem as segundas, quartas e sextas-feiras, no período da tarde, na Academia Gloss. O festival, promovido pelas secretarias municipais de Assistência Social e de Indústria, Comércio e Turismo, acontecerá entre os dias 12 e 15 de setembro, no Pahy Centro de Eventos.
Vera Lúcia Grummt, 62 anos, está ansiosa por mais uma edição do evento. Ela leva os ensaios a sério, pois quer apresentar uma coreografia perfeita. “Os ensaios são fundamentais para que não ocorram falhas. Estamos ansiosos para o grande dia, pois somos os anfitriões e queremos colaborar da melhor maneira possível com o evento”, diz. Se depender coreógrafo do grupo, Telmo Conceição Passos, o grupo vai brilhar. “A expectativa é muito grande e, já que o grupo representa os idosos de Guarapuava, queremos mostrar que pessoa da melhor idade pode e deve curtir a vida”, afirma o coordenador do programa Ginástica nos Bairros.

Assessoria de Imprensa  da  PMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: