Modernização dos semáforos proporcionará economia de 90% aos cofres públicos

By | 8:39 PM Leave a Comment
14/8/2013 - 20:39:45           Escala  Noticias
reuniao semafaros  led

A Prefeitura de Guarapuava, a Secretaria de Obras e a Companhia Força e Luz do Oeste, com o apoio do Guaratran, concluíram a substituição das 329 lâmpadas incandescentes por módulos de LED, com alta eficiência e durabilidade, em todos os semáforos da cidade. A mudança garante a redução no consumo de energia e com gastos em manutenção, além de maior segurança no trânsito, beneficiando condutores e pedestres. A companhia elaborou o projeto e a prefeitura foi responsável pela execução.
O prefeito Cesar Silvestri Filho destaca que haverá uma queda significativa na conta de luz do município, diminuindo os gastos em 90%. “A conta anual, que passa de R$ 40.000,00 ao ano, cairá para R$ 4.000,00, proporcionando redução aos cofres públicos. Além disso, a maior durabilidade do LED faz com que os gastos com manutenção diminuam e também os transtornos que as trocas das lâmpadas causam”. Segundo o engenheiro de tráfego do Guaratran, César Sanchez, a iluminação dos semáforos também é um ponto positivo da alteração. “Com a incidência do sol, as lâmpadas incandescentes, que já possuem baixa luminosidade, prejudicam a visibilidade e deixam o trânsito perigoso. Já com o LED isso não acontece”, explica.
De acordo com o coordenador do Programa de Eficiência Energética da Força e Luz do Oeste, Jonas Gonçalves, outras cidades já aderiram à mudança, mas Guarapuava foi o município com maior abrangência. “No estado de São Paulo, cidades, como Bragança Paulista e Assis, trocaram suas lâmpadas, mas aqui o alcance foi maior, chegando a 100%”, aponta. O engenheiro explica que os LEDs possuem vida útil de 100.000 horas, enquanto as lâmpadas incandescentes duram apenas 4.000 horas.

Assesoria de Imprensa  da PMG




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: