Mendigo mora em lata de lixo no Tribunal de Contas do Paraná

By | 7:56 PM Leave a Comment

14/8/2013  -19:55:23      Escala  Noticias



By: INTERVALO DA NOTICIAS
Texto: Aqui Agora Imagem: Douglas Santucci (Band News)
Um homem mora há mais de seis meses dentro do lixo do Tribunal de Contas do Paraná, no Centro Cívico. A poucos metros do Palácio do Governo e da Prefeitura de Curitiba. Renato da Silva, de 40 anos, se protege do frio dentro de um contâiner, onde está escrito ‘lixo orgânico’.
Ele é morador de rua e já perdeu a conta de há quantos anos não trabalha. O espaço tem cerca de três metros quadrados e fica ao lado da saída dos carros oficiais dos conselheiros. Ali ele mantém a pouca roupa que ganha dentro de sacos plásticos, para proteger do lixo jogado e da chuva.
Todos os dias sai para pedir dinheiro e quando está cansado, por causa das longas caminhadas, volta e coloca o lixo em outros contâiners, para conseguir deitar. Com o mau cheiro diz que já está acostumado. A alimentação é feita com doações da população.
Os lixeiros já conhecem Renato, por isso nunca levam as coisas dele.  O único vício do morador de rua é o cigarro. Nada de bebidas ou drogas. Renato de Souza disse que foi parar na rua por causa da falta de uma profissão.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: