Editora define como “livro bomba” trabalho de jornalista sobre Fernando Henrique Cardoso

By | 2:01 PM Leave a Comment
02/09/2013  - 14:01:23    Escala  Noticias
O jornalista Palmério Dória lança O Príncipe da Privataria – A história secreta de como o Brasil perdeu seu patrimônio e Fernando Henrique Cardoso ganhou sua reeleição, da Geração Editorial, que define o trabalho como “livro bomba”. Na obra, ele resgata fatos dos dois mandatos do ex-presidente (1995 a 2002), fala sobre as polêmicas privatizações do governo PSDB e revela a identidade do “Senhor X”, fonte responsável pela denúncia do escândalo de compra de votos no Congresso.
o-principe-da-privatariaLivro-reportagem é resultado de 20 anos de apuração (Imagem: Divulgação)Em 400 páginas, o livro é resultado de 20 anos de apuração. Dória, que também escreveu Honoráveis Bandidos – Um retrato do Brasil na era Sarney, viajou com o coautor desta obra, o jornalista Mylton Severiano, para conhecer e entrevistar o “Senhor X”, após 16 anos.
Nos diálogos com o “Senhor X”, deputados federais confirmavam que haviam recebido R$ 200 mil para apoiar o governo. As gravações serviram de base para as reportagens do jornalista Fernando Rodrigues publicadas na Folha de S. Paulo, em maio de 1997,
Depois de passar por uma cirurgia complicada e ficar entre a vida e a morte, o “Senhor X” resolveu contar tudo o que sabia e aparece, inclusive, com foto na capa do livro. O Príncipe da Privataria é o 9° título da coleção História Agora, da Geração Editorial, do qual faz parte A Privataria Tucana, de Amaury Ribeiro Jr, ex-repórter especial da revista Isto É. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: