Cesar Filho assina convênio para pavimentação de 12 km de estradas rurais com pedras irregulares

By | 10:54 PM Leave a Comment
28/10/2013-22:55:23--Escala  Noticias--

assinaturaNa tarde desta segunda-feira (28), em Curitiba, o prefeito Cesar Silvestri Filho e o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, assinaram um convênio que prevê a pavimentação com pedras irregulares de 12 quilômetros de estradas rurais em Guarapuava. Serão pavimentados 30 pontos críticos em diversas localidades. “É uma ação concreta do governador Beto Richa em apoio ao homem do campo, garantindo o escoamento da produção rural, o transporte escolar seguro e a qualidade de vida do produtor”, afirma Cesar Filho, que esteve acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Itacir Vezzaro.
Conforme o projeto, o Governo do Estado vai liberar R$ 2 milhões para as obras, com a contrapartida de R$ 443 mil do município. “Com os recursos, vamos triplicar os quilômetros de estradas rurais pavimentadas com pedras irregulares em Guarapuava. Hoje o município possui cerca de quatro quilômetros com pedras irregulares”, reforça o prefeito. Segundo Vezzaro, os pontos que receberão a pavimentação já foram definidos e mapeados. “Após essa assinatura do convênio, daremos início ao processo licitatório. Enquanto isso, nossa equipe já prepara outro projeto para a pavimentação de mais 13 quilômetros”, adianta o secretário, lembrando que o projeto integra o programa Vida Rural, lançado este ano.

Termo de doação
Também em Curitiba foi oficializada a entrega três veículos ao município de Guarapuava, que serão utilizados pela Secretaria Municipal de Agricultura para reforçar a assistência técnica aos produtores rurais. O prefeito assinou o termo de doação no Deto (Departamento de Transportes Oficial), do Governo do Estado. “Esses veículos eram de uso da Secretaria de Estado da Agricultura e agora vão se somar aos nossos para que os técnicos possam acompanhar os produtores de forma mais efetiva. O trabalho de campo é diário e dinâmico. Muitas as localidades estão a 40, 50 ou até 60 quilômetros de distância”, avalia Vezzaro. A secretaria possui atualmente dois veículos para o trabalho de assistência técnica.

Assessoria  PMG
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: