Jogos Juridicos em Guarapuava.

By | 8:50 PM Leave a Comment

Jogos Juridicos em Guarapuava vao atrair universitários de todo o Paraná


jogos-juridicos-guarapuava

A Liga Jurídica Paranaense, em parceria com diversas associações atléticas acadêmicas de direito, promove este ano, os Jogos Jurídicos Estaduais, evento que já está em sua oitava edição e promete agitar Guarapuava no feriado de corpus christi.
Universitários de direito de todo o estado se mobilizam para participar dos Jogos, na edição anterior, mais de 4,5 mil estudantes estiveram presentes. A expectativa para esse ano é de mais de seis mil estudantes durante os quatro dias de evento, que ocorrerão de 07 a 10 de junho, em diversas praças esportivas tendo como palco principal das disputas o ginásio Joaquim Prestes.
Os Jogos Jurídicos realizam competições em mais de dez modalidades, que vão do futebol ao xadrez. O intuito é incentivar a prática esportiva e promover a integração entre estudantes de todo o estado. Além do esporte, o evento também promove a cultura, através de shows nacionais em uma arena montada exclusivamente para o evento. Marcelo D2, Art Popular e Bonde do Tigrão são alguns dos artistas que irão se apresentar nos dias 07, 08 e 09 de junho.
O evento contará com uma logística exclusiva, planejada para atender de modo organizado e seguro todo o público, aliando tanto os jogos, que acontecem durante o dia, quanto os shows que irão ocorrer à noite, envolvendo cerca de 400 pessoas em diversas atividades tais como a arbitragem, segurança, limpeza etc.
Os Jogos Jurídicos aquecem a economia local e dá importância a responsabilidade social
Para Guarapuava, cidade que sediará os Jogos Jurídicos esse ano, o evento trará muitos benefícios e movimentará a economia local. Estima-se que a movimentação financeira seja em torno de um milhão e quatrocentos mil reais. Os segmentos mais beneficiados serão o hoteleiro, gastronômico e o de transportes.
O evento apresenta também um cunho social importante. Para entrar nos shows, além do ingresso, é obrigatória a doação de um quilo de alimento por noite. Na edição anterior, realizada na cidade de Umuarama, foram arrecadadas cerca de 12 toneladas de alimentos e beneficiou 10 instituições filantrópicas. Este ano, estima-se que mais de 15 toneladas de alimentos sejam arrecadadas.
Maiores informações sobre as festas oficiais podem ser encontradas em www.jogosjuridicos.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: