Lei permite que estudantes.

By | 12:14 PM Leave a Comment

Lei permite que estudantes paguem metade da taxa de pedágio no Paraná

Medida é válida para alunos que residem em uma cidade e estudam em outra. Lei permite que estudantes paguem metade da taxa de pedágio no Paraná

Os deputados da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) derrubaram, nesta terça-feira (15), o veto do ex-governador e atual senador Roberto Requião ao projeto de lei que concede a estudantes ou empresas que transportam alunos de colégio, escolas ou universidades isenção de 50% na taxa de pedágio. O veto foi derrubado por 39 a três.
A medida é válida para os estudantes que moram em uma cidade e estudam em outra, mas para chegar à instituição de ensino precisam passar por praças de pedágio instaladas em rodovias do Paraná.

Depois que o Executivo veta algum projeto de lei, ele deve reencaminhar a proposta para o legislativo para que o veto seja apreciado em plenário.

O benefício entra em vigor assim que a lei for promulgada, entretanto, fica a pendência da regulamentação por parte do Executivo. Isso significa que é preciso definir como será aplicada a isenção. Uma das possibilidades é criar um cadastro das placas dos carros que transportam os estudantes, sejam eles veículos particulares ou de empresas especializadas.

Com informações de G1.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: