Trabalhador morre.

By | 11:07 PM Leave a Comment

Terça-feira, Maio 22, 2012

Trabalhador morre ao cair de 20 metros de altura 

Escala Noticias atualizado as 23h08min.


Um acidente de trabalho mobilizou, na tarde de ontem, ambulâncias do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e à Emergência (Siate) e do Serviço de Atendimento Móvel à Urgência (Samu), ao Distrito Industrial de Ponta Grossa. Mas o trabalhador Rogério Marques da Silva, de 32 anos, morador de Itapevi (SP), morreu no local e logo o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), após realização de perícia pelo Instituto de Criminalística, no interior da Supermix Concreto. Conforme informações do Instituto de Criminalística, o motorista do caminhão descarregava cimento do bi-trem da empresa Rodolatina, de Curitiba, para uma estrutura de silo onde é preparado o concreto.
No momento em que ele controlava a transferência da carga para o silo de cimento, a mangueira do caminhão explodiu e causou a ruptura do cilindro do silo, e com isso despencou, de uma altura de 20 metros, uma engrenagem do silo sobre o trabalhador que estava ao lado do caminhão, abaixo da estrutura.  A engrenagem pesava, conforme dados do Instituto de Criminalística, mais de 250 quilos e Rogério morreu na hora.  A empresa ponta-grossense, Supermix, que comercializa concreto não quis se pronunciar sobre o ocorrido. A Rodolatina é curitibana e também não comentou sobre o acidente. 
Rodrigo Covollan
O acidente aconteceu às 17 horas de ontem, quando a mangueira do caminhão explodiu e uma engrenagem do silo de concreto, com 250 quilos caiu sobre o trabalhador
NPPGPR
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: