Roteiro turístico rural

By | 4:57 PM Leave a Comment

Roteiro turístico rural no norte do PR tem flores, vinhos e comida caseira 

Escala Noticias atualizado as 17h58min


857d038691321f431f348b02bc64ed0955a41471

A pequena cidade de Marialva, no norte do Paraná, tem um roteiro turístico rural perfeito para quem gosta de vinhos, flores e aprecia boa comida caseira. Com cerca de 32 mil habitantes, a cidade é conhecida como a “Terra da Uva Fina”.

O apelido da cidade se deve à produção da uva rubi, especialidade dos produtores rurais da região. Porém, atualmente, as plantações de flores e orquídeas têm sido uma das atrações turísticas da cidade. Os campos floridos têm atraído turistas de várias partes do mundo.

Em uma das propriedades que estão no roteiro turístico da Secretaria de Cultura de Marialva, os visitantes podem conhecer como funciona a produção de rosas. No local há uma grande variedade de cores da flor. Como o clima da cidade é favorável, as plantas não precisam de estufa para se desenvolver. Além do perfume, é possível apreciar a paisagem dos roseirais.

Outra parada é na estufa de orquídeas de Kozo Yanussaka. O produtor rural conta que algumas flores que saíram da propriedade dele já foram vendidas por até R$ 30 mil. Segundo ele, o motivo para o alto valor das orquídeas no mercado é o tempo de produção. “Leva mais ou menos de seis a sete anos [para crescer]”, explica.

Das orquídeas, os visitantes podem conhecer as parreiras de uva da cidade. Ao todo, 110 famílias vivem da produção da fruta. Por isso, essa escala da viagem é regada a muito vinho. Saindo dos vinhos, o passeio chega à última parada, em um restaurante de comida caseira, para finalizar o almoço.

Para conhecer o roteiro turístico de Marialva, é possível entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade, através do site da prefeitura.
g1
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: